Feira literária desperta curiosidade e faz sucesso na praça

Expositores decidem nesta terça se irão prorrogar a feira que termina, a princípio, nesta quinta
segunda-feira, 28 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A feira de livros na praça (Foto: Thiago Lima)
A feira de livros na praça (Foto: Thiago Lima)

A Feira Literária Universo Cultural que está acontecendo este mês na Praça Getúlio Vargas é considerada por seus participantes um grande sucesso e reúne mais de 20 mil exemplares, todos com preços populares. “O movimento está sendo bem grande, com bastante visitação. A boa receptividade já faz os organizadores pensarem na possibilidade de prorrogação da feira. A decisão é aguardada para esta terça-feira, 29.  As pessoas ficam curiosas e se surpreendem com os preços atrativos. Há ofertas a partir de R$ 10. Os livros mais vendidos aqui são os best-sellers e os acadêmicos, como os de ciências sociais, história e filosofia”, disse Thiago Fernandes, um dos expositores.

Segundo a friburguense Mariana Oliveira, é interessante ter esses eventos na cidade, pois acabam atraindo o público em geral para o universo da leitura, os preços são muito acessíveis, o que possibilita um amplo acesso para as pessoas. Ela ainda relata que dar um livro para alguém é uma ótima opção de presente para as festas de fim de ano.

Nesta terça-feira, 29, Dia Nacional do Livro, é uma ótima oportunidade para dar uma passadinha na feira para adquirir algum livro para si mesmo ou presentear alguém, incentivando assim o hábito da leitura. A feira que acontece a cada seis meses fica localizada na praça, ao lado do ponto de táxi, próximo à esquina com a Rua Farinha Filho, e funciona todos os dias, das 8h às 20h.

(Reportagem do estagiário Thiago Lima com supervisão de Henrique Amorim)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Literatura
Publicidade