Feira de adoção provoca cenas explícitas de carinho na Estação Livre

São cerca de 40 filhotes vacinados, vermifugados e castrados (os adultos). Evento vai até 16h, mas já começou com alta procura
sábado, 18 de novembro de 2017
por Guilherme Alt
Cenas explícitas de carinho durante a feira (Fotos: Henrique Pinheiro)
Cenas explícitas de carinho durante a feira (Fotos: Henrique Pinheiro)

Cenas explícitas de carinho foram flagradas neste sábado na Estação Livre. Depois da última edição do Mercado Central, na semana passada, agora acontece mais uma feira de adoção de cães.  Organizada pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), a terceira edição da feira, que começou às 10h, vai até as 16h.

É quase impossível não passar pelo local e não abaixar para fazer carinho nos cães sedentos por um lar. A feira tem desde filhotes até animais adultos, muito bem tratados. Todos os animais já estão vacinados, vermifugados e os adultos, castrados. Muito carinhosos, os cães logo se acostumam com os afagos de quem, mesmo sem ter como adotar, não quer passar batido sem demonstrar afeto.

“Infelizmente eu não posso adotar mais. Já tenho dois lá em casa, mas não resisti e fui fazer um carinho nos filhotes e nos adultos. Espero que todos encontrem um lar”, disse a professora Marta Pereira.

Os votos de Marta encontraram em Luana Duarte, de 18 anos, que adotou Pérola (foto), cadela de 2 anos de idade. Luana já tem três cachorros, uma delas adotada na última edição da feira. A jovem que pensa em seguir carreira veterinária. “Na última feira eu adotei a filhinha da Pérola, hoje vou leva-la para a família ficar completa. Eu pretendo seguir essa carreira. Estou fazendo um curso de auxiliar de veterinária e estudando para entrar em uma faculdade”.

A subsecretária da Subea, Monique Malhard, tem grande expectativa para que todos os cães sejam adotados. “Hoje a temos cerca de 40 cães para adoção e logo no início já fechamos duas adoções. Temos aqui dois abrigos e dois grupos de proteção animal participando da feira. A cada edição a feira ganha corpo, a campanha se torna cada vez mais conhecida. Os abrigos se sentem até mai seguros quando resgatam uma ninhada porque sabem que vai ter a campanha e as chances dos cães encontrarem um lar é sempre grande”.

Para adotar um cão, a pessoa precisa apresentar o documento de identidade, comprovante de residência, preencher um formulário e passar por uma entrevista.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: pets
Publicidade