Feira de adoção: de 40 cães, 17 foram levados até meio-dia

Evento promovido pela prefeitura movimentou a Estação Livre na manhã deste sábado e deu vida nova a alguns animais
sábado, 22 de julho de 2017
por Guilherme Alt
Filhotes fazem sucesso na feira (Foto: Leo Arturius)
Filhotes fazem sucesso na feira (Foto: Leo Arturius)

Cerca de 40 cães foram colocados para adotar e, até o meio-dia deste sábado, 22, 17 foram levados da Estação Livre, onde aconteceu, das 10h às 16h, a 2ª Campanha de Adoção de Cães. Um deles foi a “Preciosa”, cadelinha de 4 anos, adotada por Marlene Almeida Francisco, para presentear sua filha Isabelle, de 11 anos. “Essa cadelinha, além de ser muito amada, vai ajudar a resolver o problema de ansiedade que a minha filha tem”, comemora.

Organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, em parceria com a Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), a campanha busca encontrar lares responsáveis  para uma parcela de cães que foram abandonados.

Durante o evento, foram dadas orientações sobre o tema pela equipe da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB-Nova Friburgo. Uma das organizadoras da campanha, a subsecretária da Subea, Monique Malhard, disse que havia uma necessidade junto aos abrigos e espaços que cuidam de animais para realizar a adoção e encaminhar os animais para novas famílias. “As pessoas resgatam os animais e dão abrigo, mas sem uma campanha organizada fica complicado realizar a adoção. Com esse espaço, sendo no Centro, com cobertura, em uma área grande, as pessoas podem vir com calma”, explica.

Outro que saiu feliz da Estação Livre foi o auxiliar de serviços gerais da prefeitura, Fabiano Ferreira. “Eu já tenho uma cadela de 10 anos e queria ter mais outra. Adotei a Maria, que tem 4 e tem boa convivência com outros cães”, contou. Francisco disse ainda  que comprou um sítio em Córrego Dantas e que não quer parar só na Maria. “Meu desejo é adotar mais cachorros e encher o sítio de animais”.

Para efetivar a adoção responsável, é necessário a apresentação do documento de identidade e do comprovante de residência.

 

  • Isabelle com a cadelinha Preciosa, adotada por sua mãe, no colo (Foto: Leo Arturius)

    Isabelle com a cadelinha Preciosa, adotada por sua mãe, no colo (Foto: Leo Arturius)

  • Coisinha fofa à espera de um dono  (Foto: Leo Arturius)

    Coisinha fofa à espera de um dono (Foto: Leo Arturius)

  • Cães adultos, abandonados, à espera de um novo dono  (Foto: Leo Arturius)

    Cães adultos, abandonados, à espera de um novo dono (Foto: Leo Arturius)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: pets | feira | evento
Publicidade