Fazenda do Campo, em Duas Barras, tem Festa da Padroeira N. S. do Carmo

Sob a coordenação pastoral dos padres Wander Luiz e Amaury da Silva, evento terá missa, procissão e extensa programação social e esportiva, que deverá atrair um grande público
sexta-feira, 16 de julho de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Por iniciativa do conselho administrativo da capela, que conta com o apoio da comunidade católica e orientação pastoral dos vigários Wander Luiz e Amaury da Silva, acontece de hoje, 16, a domingo, a tradicional Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Fazenda do Campo, 3º distrito de Duas Barras. A festa, que mais uma vez promete atrair um grande número de visitantes, fiéis e devotos de Nossa Senhora do Carmo, cumprirá uma extensa programação social, que será concentrada nas dependências do Ginásio Poliesportivo Luciano Francisco de Mattos, localizado na sede do distrito, onde serão armadas as barracas do festejo.

Os eventos religiosos, celebrações de missas e homenagens serão realizados em dias alternados pelos padres Wander e Amaury e acontecerão nas dependências da igreja dedicada à padroeira, ao lado da nova Praça de Fazenda do Campo, recentemente construída pela Prefeitura, onde os fiéis poderão fazer suas orações e agradecimentos.

Na área esportiva a expectativa geral está voltada à grande final da III Copa Distrital de Futsal, que acontece na noite desta sexta-feira, a partir das 21h, no ginásio poliesportivo do distrito, que conta com apoio e organização do vereador Armando Rosemberto de Matos, o Bebeto. A final contará com a participação das equipes Fora de Forma, representando o distrito de Fazenda do Campo, e Canjica, representando a comunidade de Mariana, do vizinho município de Sumidouro. Segundo informou o vereador, “haverá premiação para o campeão e vice, e medalhas para o goleiro menos vazado, artilheiro, revelação, disciplina e destaque do campeonato. A ideia é incentivar a comunidade em torno da prática do esporte e reforçar a participação nas atividades esportivas promovidas em nosso distrito”, destacou. Ele lembrou ainda que esta é a segunda vez que ocorre a decisão entre as equipes do Fora de Forma e Canjica, sendo que a atual campeã é a equipe do Canjica, formada por atletas da comunidade de Mariana. A expectativa, segundo o vereador, é de que este ano a final atraia um público superior ao ano passado, que foi bastante expressivo, contando, inclusive, com a presença do prefeito Antônio Carlos na final.

Outra novidade neste ano é a I Cavalgada de Fazenda do Campo, que está sendo organizada por Ademir Ferreira, Nilson Ferreira e Hélio Knust, com apoio de moradores e sitiantes do distrito, e deverá ter como ponto de concentração e partida o ginásio poliesportivo.

Vale lembrar dois momentos da festa que merecem destaque: a missa solene em homenagem à padroeira, que acontece neste dia 16, às 18h30, na igreja do distrito, marcando a abertura dos festejos, e a tradicional procissão, com o andor de Nossa Senhora do Carmo, no domingo, 18, dia do encerramento da festa, a partir das 10h. A procissão, com concentração e saída prevista para o Campo do Boa União, em direção à igreja do distrito, contará mais uma vez com a presença de um grande número de cavaleiros e carros de bois, especialmente adornados para a ocasião, que deverá atrair um grande número de fiéis devotos de Nossa Senhora do Carmo.

Já confirmaram presenças durante a festa da padroeira de Fazenda do Campo, o prefeito Antônio Carlos, que muito tem contribuído com os eventos realizados no terceiro distrito, a primeira-dama, Sônia Amélia, o vice-prefeito Marcos Serpa, o Kinka, secretários e políticos ligados ao governo de Duas Barras.

 

Programação

 

Dia 16

18h30 - Santa Missa, na capela da padroeira

19h30 - Homenagem à Nossa Sra. do Carmo

20h - Apresentação de quadrilhas

21h - Grande final da III Copa Distrital de Futsal de Fazenda do Campo

22h - Show com Cesário Ramos e Gabriel

Dia 17

12h - Tradicional vaca atolada, servida na barraca da igreja armada no ginásio

14h - I Cavalgada de Fazenda do Campo

19h - Apresentação da IX Etapa de Gincanas das Famílias Peregrinas

20h - Torneio de Futsal entre as equipes das famílias peregrinas

22h - Show surpresa

Dia 18

8h30 - Café comunitário no salão social da igreja

10h - Início da procissão em louvor à Nossa Sra. do Carmo, com a presença de carros de bois, cavalos e cavaleiros. Concentração no Campo do Boa União

12h - Tradicional angu à baiana no salão paroquial, ao lado da capela da padroeira

13h30 - Dança sênior, com apresentação do grupo de Duas Barras

14h30 - Apresentação final das etapas da Gincana das Famílias

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade