Faol volta a operar com todas as linhas após novo decreto

Segundo empresa, balanço inicial foi positivo, sem registros de superlotação nos ônibus. Ajustes serão feitos a partir de semana que vem
sexta-feira, 03 de julho de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Ônibus em circulação em Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Ônibus em circulação em Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

De acordo com o decreto 625/2020 publicado na noite da última quarta-feira, 1º, no Diário Oficial eletrônico do município, que fixou as regras para a retomada gradual e segura de vários segmentos, tendo como parâmetro regulador a taxa média de ocupação dos leitos de CTI/UTI para o tratamento de Covid-19 no município, também estabeleceu novas determinações à empresa Faol, responsável pelo transporte público municipal em Nova Friburgo.

De acordo com o documento, desde esta sexta-feira, 3, das 5h às 21h, o transporte público deverá ser oferecido à população friburguense em sua integralidade de linhas e horários. Nos demais horários, a frota fica restrita a 30% por itinerário. Segundo consta no site da Faol, a empresa está “operando com flexibilização em todas as linhas”. Um aviso da concessionária comunica que “o quadro de horários está em reformulação para atender ao decreto da Prefeitura de Nova Friburgo. Portanto, poderá haver alterações sem aviso prévio na grade de horários”.

A Faol voltou a operar com todas as linhas no município. As principais são: (Região Centro-Sul) - Vale dos Pinheiros/Cordoeira; Catarcione; Tingly/Braunes; Granja Spinelli e São Cristóvão/Perissê. (Região Centro-Norte) – Olaria/Conselheiro; Rui Sanglard; Jardinlândia e Santo André. (Região Norte) – Riograndina; Furnas; Belmont; Jardim Califórnia; Alto do Floresta; Fazenda da Laje e Maria Tereza. (Região Leste) – Amparo; Paraíso/Jacina e Orfanato; Nova Suíça; Alto do Schuenck; Toledo e Jardim dos Reis. (Região Sul) – Theodoro de Oliveira; Ponte da Saudade; Alto de Olaria; Cônego; Cascatinha; Varginha; Vargem Alta; São Pedro da Serra; Lumiar e Rio Bonito. (Região Oeste) – São Geraldo; Córrego Dantas; Santa Bernadete; Conquista; São Lourenço; Rio Grande de Cima e Campo do Coelho.

As linhas e horários disponíveis podem ser conferidos no link https://faol.com.br/horarios. Para dúvidas ou mais informações os usuários podem entrar em contato com a empresa Faol através do telefone (22) 2533-9919, pelo Whatsapp (22) 97400-1417, ou pelo email ouvidoria@faol.com.br.

Balanço do primeiro dia

No fim da tarde desta sexta-feira, 3, procuramos o diretor da Faol, Paulo Valente, em busca de um balanço desse primeiro dia de reabertura do comércio e do retorno das linhas e horários de ônibus em sua integralidade. Segundo ele, a avaliação inicial da empresa foi positiva.

“Não tivemos casos de superlotação. Acreditamos estar atendendo bem a demanda que tivemos até agora. Mas vamos continuar acompanhando durante o fim de semana e, ao longo da semana que vem, vamos promover os ajustes que se fizerem necessários para que a gente preste o serviço à toda população friburguense de forma satisfatória”, declarou Paulo Valente, que completou: “Temos registrado nos últimos dias ônibus passando com dois ou três passageiros em pé em horários em que isso não é normal. Conferimos as filmagens e constatamos que alguns passageiros estão preferindo viajar em pé para não dividirem o banco com outra pessoa. Isso pode ser um complicador, porque imagine se ninguém quiser mais viajar sentado do lado de outro passageiro? São hábitos novos que estão se formando, temos que observar, mas não sei se vai dar certo”, finalizou Valente. 

 

LEIA MAIS

Validade do cadastro passa a ser indeterminada a partir desta quinta

Presente ao encontro, presidente do DER-RJ se compromete a dar prosseguimento aos estudos dos traçados

Projeto foi ressuscitado em encontro na Acianf no último dia 15, entre o presidente da Comissão de Obras da Alerj e empresários friburguenses

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Transporte