Faol cria mais um grupo de WhatsApp para passageiros

Usuários da linha Centro-Cascatinha já podem utilizar conversa em aplicativo para se informar sobre itinerário
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018
por Dayane Emrich
Foto de capa

Depois de criar um grupo de conversas no aplicativo WhatsApp para passageiros da linha 405 - que liga o bairro de Theodoro de Oliveira ao Centro - a Friburgo Auto Ônibus (Faol) anunciou nesta quarta-feira, 28, a expansão do projeto para mais uma localidade. A segundo linha a receber a novidade é a 404, que liga o Centro ao Cascatinha.

De acordo com o diretor da empresa, Paulo Valente, o grupo, que já conta com mais de 150 pessoas, começa a funcionar nesta quinta-feira, 1º de março. “A ideia é dar informações em tempo real sobre os horário de partida dos ônibus, à exemplo do que já acontece com a linha de Theodoro. Se a pessoa está em casa e quer ir para o Centro, por exemplo, ela manda uma mensagem para o grupo e é informada sobre o número do carro e o horário aproximado em que ele passará por determinado ponto”, explicou ele.

Paulo esclarece também que a ferramenta deve ser usada exclusivamente para informações relativas ao itinerário da linha em questão. “Não é para mandar correntes ou reclamar do ônibus e dos atrasos. A gente tem uma tabela tentativa, mas se chove, o carro enguiça, engarrafa ou acontece outro problema, acontecem os atrasos. Reclamações, pedidos de informações, sugestões e elogios devem ser encaminhados para ouvidoria@faol.com.br ou pelo 0800.886.1000”, pontuou.

Resultado positivo

O projeto já tem demonstrado resultados positivos. Lançada no início de fevereiro, a iniciativa já conta com dois grupos apenas para a linha de Theodoro. “Tivemos que criar um grupo novo, de tão grande que foi a demanda. No geral, as pessoas estão elogiando bastante”, afirmou.

O próximo grupo criado através do aplicativo de mensagens deverá atender os moradores da linha de Amparo. De acordo com Paulo, a empresa pretende ainda lançar um aplicativo próprio. “Primeiro vamos seguir implementando os grupos de WhatsApp em cada uma das 60 linhas, mas nosso próximo passo será o lançamento de um aplicativo de consulta de horários, trajetos das linhas, entre outros, para que o usuário tenha ainda mais comodidade e não precise interagir no grupo para ter informações sobre determinada linha”, afirma o diretor da concessionária.

O aplicativo para smartphones ainda não tem data para ser lançado em Nova Friburgo. Para participar do grupo das linhas Centro-Cascatinha ou Centro-Theodoro de Oliveira basta adicionar o número (22) 97402-2201 aos contatos do celular e enviar uma mensagem solicitando a inclusão.

LEIA MAIS

Projeto aprovado, que está para ser sancionado, prevê parada até mesmo nos ônibus que operam em linha direta

Ceg Rio prevê fornecimento para mais estabelecimentos da cidade em 2019: hoje só tem um a oferecer o gás, e caro

Espaços, num total de 50 em Friburgo, poderão ser ocupados por qualquer motorista, até 20 minutos e com pisca-alerta ligado

Publicidade