Faol cria grupo de WhatsApp para passageiros de Theodoro

Objetivo é informar usuários sobre operação da linha; Amparo deve ser próxima região a receber novidade
sábado, 17 de fevereiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

A Faol começou a implementar esta semana a primeira fase de um projeto que promete manter os usuários de ônibus municipais mais informados sobre a operação das linhas de transporte da cidade. A iniciativa funcionará através de grupos de WhatsApp divididos por linhas de transporte. A primeira a receber a novidade foi a 405, que liga o bairro de Theodoro de Oliveira ao Centro da cidade.

Segundo o diretor da Faol, Paulo Valente, o objetivo desse novo canal de informação é facilitar a rotina dos usuários de ônibus do município. “Se o morador de Theodoro, ou regiões vizinhas em que a linha passe, estiver saindo de casa para pegar um ônibus em direção ao Centro, por exemplo, ele pode perguntar no grupo o horário que o transporte vai passar por determinado ponto de embarque. Já temos um funcionário responsável por manter os usuários informados em tempo real e estamos treinando uma equipe que vai trabalhar para atender outras localidades”, explica Paulo.

O próximo grupo criado através do aplicativo de mensagens deverá atender os moradores da linha de Amparo. “Vamos liberar uma linha de cada vez, e a de Theodoro foi a inicial. As próximas linhas a receber a iniciativa serão aquelas em que os horários já foram ajustados e os GPSs implementados, ou seja, em que a operação já está consolidada. O objetivo é contemplar todas as áreas com o novo serviço de comunicação”. Atualmente, a Faol conta com cerca de 60 linhas de ônibus em operação, responsáveis por ligar os mais diversos pontos da cidade.

A iniciativa já tem demonstrado resultados positivos. Só nestes primeiros dias de implementação, o grupo da linha Theodoro já conta com mais de 250 participantes. De acordo com Paulo, a empresa ainda pretende lançar um aplicativo. “Primeiro vamos seguir implementando os grupos de WhatsApp em cada linha, mas nosso próximo será o lançamento de um aplicativo de consulta de horários, trajetos das linhas, entre outros, para que o usuário tenha ainda mais comodidade e não precise interagir no grupo para ter informações sobre determinada linha”, afirma o diretor da concessionária.

O aplicativo para smartphones ainda não tem data para ser lançado em Nova Friburgo. Para participar do grupo da linha 405 Theodoro basta adicionar o número (22) 97402-2201 aos contatos do celular e enviar uma mensagem solicitando a inclusão. A Faol ressalta, entretanto, que para reclamações, sugestões e elogios, o usuário deve entrar em contato através do Fale Ônibus (0800.886.1000) ou pelo e-mail ouvidoria@faol.com.br.

 

LEIA MAIS

Projeto aprovado, que está para ser sancionado, prevê parada até mesmo nos ônibus que operam em linha direta

Ceg Rio prevê fornecimento para mais estabelecimentos da cidade em 2019: hoje só tem um a oferecer o gás, e caro

Espaços, num total de 50 em Friburgo, poderão ser ocupados por qualquer motorista, até 20 minutos e com pisca-alerta ligado

Publicidade
TAGS: faol | Onibus | Trânsito