Falsos profissionais de educação física autuados em Cordeiro

Cref flagrou irregularidades também em Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim e Duas Barras
segunda-feira, 18 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Falsos profissionais de educação física autuados em Cordeiro

Duas pessoas sem licença para orientar atividades físicas foram flagradas atuando em academias de ginástica de Cordeiro, na última semana, durante mais uma fiscalização realizada por agentes do Conselho Regional de Educação Física (Cref1) em quatro cidades da Região Serrana.

Os fiscais também percorreram os municípios de Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim e Duas Barras e flagraram oito estabelecimentos sem registro e responsável técnico, três profissionais atuando sem a habilitação em suporte básico de vida, dois estabelecimentos sem supervisão de um profissional no ato da fiscalização e um profissional atuando fora da área de habilitação.

Ainda de acordo com informações do Cref 1, todos os casos de exercício ilegal da profissão de educador físico serão encaminhados para apuração junto ao Ministério Público estadual. Já as ocorrências irregulares em estabelecimentos e com profissionais foram encaminhados ao departamento jurídico do conselho.

Coibir o exercício ilegal da profissão e as irregularidades de empresas e profissionais, visando uma prestação de serviço segura e eficaz à sociedade, é um dos objetivos do Cref. Denúncias podem ser feitas pelo site do órgão, em cref1.org.br/fiscalizacao.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cref
Publicidade