Extensão da rede elétrica no Bom Jesus começa este ano

Decreto que regulariza imóveis foi assinado pelo prefeito Renato Bravo esta semana
sexta-feira, 18 de agosto de 2017
por Alerrandre Barros
O prefeito Renato Bravo durante a regularização fundiária (PMNF)
O prefeito Renato Bravo durante a regularização fundiária (PMNF)

As cerca de 45 famílias que vivem no loteamento Bom Jesus, no bairro Chácara do Paraíso, em Nova Friburgo, vão, enfim, ter seus imóveis regularizados. A consequência imediata será a ampliação da rede elétrica para a comunidade. As obras devem começar até o fim deste ano, estima a Energisa.

“A previsão da obra é de 120 dias, mas estamos nos empenhando para dar início o quanto antes. Já estamos comprando os materiais e, se Deus quiser, vamos concretizar essa obra o mais rápido possível no bairro”, disse a coordenadora de relacionamento da Energisa, Ana Maria de Almeida Jorge.

A regularização foi oficialmente firmada nesta quinta-feira, 17, quando o prefeito Renato Bravo assinou o decreto que declara de utilidade pública, para fins de regularização fundiária por interesse social, os imóveis da localidade. Moradores comemoraram a conquista junto com Bravo no gabinete.

“Esse foi um ato de justiça. Estou muito feliz com a assinatura desse decreto, que dá cidadania aos moradores dos loteamentos Bom Jesus 1 e Bom Jesus 2”, declarou Renato Bravo.

A regularização da localidade é uma demanda antiga dos moradores, que A VOZ DA SERRA já mostrou várias vezes nos últimos anos. A primeira casa foi construída no Bom Jesus há cerca de 20 anos. De lá para cá, o terreno foi ocupado de forma irregular, sem fiscalização e planejamento urbano do poder público.

Postes foram instalados de maneira improvisada pelos moradores, que compartilham a energia elétrica e algumas ruas foram asfaltadas. Água tratada chegou em algumas casas e coleta seletiva também é realizada. A comunidade agora aguarda que a regularização dos imóveis amplie a oferta de serviços públicos básicos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade