Exposição fotográfica abre festejos do aniversário de Nova Friburgo

Fotografias retratam fatos, momentos e personalidades friburguenses
terça-feira, 09 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Avenida Alberto Braune (Foto: Arquivo Pró-Memoria)
Avenida Alberto Braune (Foto: Arquivo Pró-Memoria)

Será aberta às 14h desta quarta-feira, 10, no Saguão do Palácio Barão de Nova Friburgo, sede do governo municipal, a exposição fotográfica “Recantos da Cidade”. Realizada pela prefeitura, através da coordenação do Comitê 200 Anos e em parceria com a Fundação D. João VI, a mostra faz parte dos festejos pelos 199 anos de Nova Friburgo, celebrado no próximo dia 16. As fotografias exibidas fazem parte do acervo do Pró-Memória e da fotógrafa Regina Lo Bianco.

Além de poder relembrar os fatos e momentos marcantes da história de Nova Friburgo, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as transformações dos espaços públicos e as personalidades que ajudaram a construir a cidade. Um dos destaques da exposição é a Avenida Alberto Braune, coração da cidade. Projetada em 1831, ela já foi chamada de Rua do Senado e Rua General Argolo, até receber o nome atual, em 1931.

A exposição ‘Recantos da Cidade’ é aberta ao público e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. A sede da prefeitura fica situada na Avenida Alberto Braune, 225. Vale destacar ainda que a Fundação D. João VI é uma instituição pública municipal que visa promover a pesquisa no âmbito histórico do município e regiões vizinhas, através do resgate e da preservação da memória regional e da produção de conteúdo teórico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: exposição | Nova Friburgo | Fundação Dom João VI
Publicidade