Excursionistas recolhem lixo do Morro da Cruz

Há 5 meses grupo havia recolhido quase 300kg no mesmo local. Detritos foram entregues à EBMA para reciclagem
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Excursionistas recolhem lixo do Morro da Cruz

No último sábado, 12, Pedro de Paulo e Eliana Silveira, membros do Centro Excursionista Friburguense (CEF), foram ao Morro da Cruz para recolher o lixo acumulado na encosta da montanha. Foi a segunda vez que o grupo esteve no local com esta finalidade. A primeira empreitada  foi em março deste ano.

Às vésperas de uma caminhada pelo local, em março passado, Dario do Nascimento, também integrante do CEF, ao lado de Pedro de Paulo foi até o Morro da Cruz para reabrir a trilha, tomada pelo mato. Ao chegar ao local, se depararam com um acúmulo de lixo muito grande e a partir desse momento começaram a desenvolver uma ação para a retirada dos resíduos. “Sabíamos que a trilha estava fechada, por isso fomos um dia antes da caminhada para abrir o caminho e todos poderem passar sem problema. Quando vimos a quantidade de lixo no local resolvemos retirá-lo. No último sábado recolhemos muita coisa”, afirmou Dario.

O lixo retirado na primeira subida impressionou pela quantidade. Pedro de Paulo e Dario do Nascimento recolheram 270kg de lixo, que foram entregues à Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA).

Na volta ao local, foram recolhidos 1.355 garrafas long neck, 193 copos plásticos, 99 embalagens pet, 26 latas de alumínio, 18 latões de cerveja, 12 garrafas de vidro, 3 pneus, 1 galão de tinta e 1 porta de armário. O material recolhido ainda será entregue à EBMA.

De acordo com a empresa, todo o lixo é repassado a uma cooperativa de dentro da EMBA que é responsável pela reciclagem do material.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Meio Ambiente
Publicidade