Evolução da lingerie é retratada em livro e exposição interativa

segunda-feira, 04 de agosto de 2014
por Flávia Namen
Evolução da lingerie é retratada em livro e exposição interativa
Evolução da lingerie é retratada em livro e exposição interativa

A evolução da lingerie e seu mercado são retratados de forma e leve e criativa na exposição "Senai Moda Design Cenário #Lingerie”, aberta no último domingo durante a inauguração do Espaço da Moda. A mostra ocupa os corredores da nova unidade, localizada na Avenida Conselheiro Julius Arp 85, e se destaca pela riqueza de detalhes e as charmosas ilustrações.

Os painéis da exposição conduzem o público a uma viagem ao longo da história da roupa íntima feminina — do tempo do espartilho às peças produzidas com tecidos inteligentes que ajudam a combater a celulite. Os visitantes poderão conferir que as transformações da lingerie estão intrinsecamente ligadas aos aspectos sociais, econômicos e culturais de cada época, refletindo os costumes da sociedade. 

O diferencial da mostra fica por conta de seu caráter interativo. Ao final, os visitantes são convidados a participar de um quiz para aprender brincando sobre a história da roupa íntima. Destaque também para as informações sobre a importância do polo de moda íntima de Nova Friburgo como lançador de tendências para todo país. A lingerie associada a outros segmentos da moda e à vasta gama de modelos atualmente disponíveis nas lojas são outros temas enfocados.

Vale destacar que a exposição consiste numa síntese do livro de mesmo nome, lançado durante a inauguração do Espaço da Moda. A publicação, distribuída a confeccionistas e profissionais do setor, aborda assuntos que são pertinentes ao mercado de moda íntima e curiosidades como a relação entre a cultura e o comportamento revelados pela roupa de baixo. Para isso, teve como base a experiência dos profissionais do Senai Moda Design, como a equipe do Núcleo Friburgo, formada pela estilista Milena Cariello e as analistas de moda Anne Marie Folly e Claudinéia Ferraz.

Em cartaz até 15 de dezembro, a exposição tem entrada franca e é aberta ao público. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Vale conferir!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Senai | moda | Design | livro | exposição
Publicidade