Euterpe Lumiarense tem programação especial de Carnaval

Atrações começam na sexta-feira e seguem até o dia 4 de março
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

A Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (Smel) está na contagem regressiva para a chegada de uma das festas mais populares do país: o Carnaval. E se ao longo de todo o ano a entidade realiza diversas apresentações, nesta época não poderia ser diferente. A Smel terá atrações já nesta sexta-feira, 24, e segue com a agenda cheia até o dia 4 de março.

Pelo quarto ano seguido, a banda Euterpe Lumiarense abrirá o carnaval do distrito de Lumiar, nesta sexta-feira, a partir das 18h, na praça Levy Ayres Brust. A proposta da banda é resgatar os antigos carnavais, levando às ruas as tradicionais marchinhas. Na ocasião haverá também cortejo carnavalesco pelo centro da vila.

Também na Praça Levy Ayres Brust, na sexta-feira, às 20h, será realizada a segunda sessão do Cine Memória, com a exibição do filme Carnaval Atlântida, seguida de uma hora de músicas de carnaval e do Grito de Carnaval.

No dia 27 de fevereiro, segunda-feira, acontecerá a primeira Matinê Infantil no Carnaval de Lumiar. O evento acontecerá a partir das 16h, com atrações como a banda Meu Chapéu Virou Pandeiro, que tocará as marchinhas de Carnaval. Haverá também concurso de fantasia para meninos e meninas. O ponto de encontro para esta festa é o coreto da Praça Levy Ayres Brust.

Já no dia 4 de março, sábado, a programação começa às 17h com roda de conversa, marchinhas de carnaval e crítica social, com o músico e pesquisador Marcelo da Graça. O encontro será na sede da Euterpe Lumiarense, na praça Levy Ayres Brust. No mesmo dia, às 19h30, haverá o Banda na Praça com a banda Euterpe Lumiarense no tradicional encontro mensal, na Praça Carlos Maria Marchon. Logo após as 20h30, os Sanfoneiros de Lumiar e São Pedro da Serra se apresentarão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval | Euterpe Lumiarense
Publicidade