Euterpe Lumiarense celebra os seus 126 anos com muitas atrações

A inauguração do Cine-Memória na sexta-feira abriu a programação
segunda-feira, 30 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
A primeira exibição do Cine-Memória, com o filme “Narradores de Javé”  (Foto: Divulgação)
A primeira exibição do Cine-Memória, com o filme “Narradores de Javé” (Foto: Divulgação)

A Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (Smel) completou 126 anos no último dia 20. Mas os festejos em comemoração à data se estenderam ao longo de todo o mês. Na última sexta-feira, 27, a entidade promoveu a inauguração do Cine-Memória com a exibição do filme “Narradores de Javé.”

Na ocasião, dezenas de pessoas prestigiaram o projeto que tem como objetivo resgatar tanto a memória do cinema, com a escolha de filmes que tenham um conteúdo que valorize o tema, como também voltar às origens do cinema na praça. A ação foi realizada em parceria com a Lumiére – Loucos por cinema -- e a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf).

No sábado, 21, a programação contou com homenagem ao sanfoneiro de oito baixos, José Schwualb; palestra e filme “Com respeito aos 8 baixos”, de Léo Rugero; mostra artística dos sanfoneiros da Região Serrana, com a presença do saxofonista Léo Rugero e Folia de Reis com a Irmandade de Conselheiro Paulino.

A agenda da banda tem atrações marcadas para o próximo sábado, 4, às 19h30, e após Sanfoneiros da Serra, na praça Carlos Maria Marchon. No dia 24 de fevereiro a banda da Smel vai abrir o carnaval de Lumiar. Logo após a banda haverá mais uma exibição de filmes no cine memória, com o filme Carnaval Atlântida, uma comédia musical, dirigida por José Carlos Burle, de 1952.

 

Foto da galeria
O aniversário da banda foi celebrado com festa no Centro de Lumiar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Banda Euterpe Lumiarense | cine-memória | sanfoneiros da serra
Publicidade