Euterpe Friburguense promove recital com alunos de sua banda escola

Apresentação será na tarde deste sábado, na sede da instituição musical
sexta-feira, 18 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Euterpe Friburguense promove recital com alunos de sua banda escola

Depois de tanto esforço e dedicação durante as aulas para aprimoramento da teoria e da prática musical, enfim, chegou a hora de subir ao palco e mostrar todo o aprendizado para o público. “É uma grande emoção”. É o que todo músico é capaz de afirmar. E é essa emoção que os alunos da banda escola Euterpe Friburguense certamente sentirão neste sábado, 19, às 16h, na sede da instituição beneficente, na avenida que leva o nome da banda sesquicentenária, no centro da cidade. Eles farão um recital que promete encantar pais, familiares, professores e o público em geral.

O presidente da banda Euterpe Friburguense, Francisco de Assis, também não esconde a emoção que sente ao prestigiar os recitais dos alunos que acontecem duas vezes por ano. “É impressionante como alguns alunos chegam aqui tímidos sem qualquer intimidade com os instrumentos e com poucos meses de aula já dão seus primeiros acordes e começam a participar de apresentações para o público”, revela ele lembrando que a banda escola capacita músicos para seu elenco principal. Alguns deles até já são professores da banda escola.       

No recital deste sábado os alunos farão apresentações de grandes clássicos nacionais e internacionais, de Luiz Gonzaga a Ary Barroso; de George Cohan a J.S. Bach. O recital começará com uma apresentação especial da banda escola Euterpe Friburguense sob a regência do maestro Nelson José da Silva Neto, seguida pelas participações dos alunos de flauta, Maiara Araújo, Aline e Vitória; de clarineta e saxofone, Afonso Henrique, Cíntia Lima, Peterson da Silva, Vitorino, João Aurélio, José Elias e Jorge Rosa; de trompa, Bernardo Aziz Pinto; de trompete, Emili Vitorino, Matheus Fernandes, Geisson Lima, Pedro Lucas, Vinícius Santos Souza e Enzo Souza Silva; de trombone, Gabriel Batista Azevedo, Edson Danyel, Kayná e Ítalo Fernandes. A banda intermediária também marcará presença com os clássicos “Aquarela do Brasil”, “Dobrado dois corações” e “Hallelujah”.    

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Agenda Cultural
Publicidade