Euterpe Friburguense comemora 199 anos da cidade

Homenagem será realizada neste domingo, 21, no Teatro Municipal
sexta-feira, 19 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
A Euterpe se apresenta (Foto: Arquivo AVS)
A Euterpe se apresenta (Foto: Arquivo AVS)

    A Sociedade Musical Euterpe Friburguense realizará neste domingo, 21, uma apresentação especial em homenagem aos 199 anos de Nova Friburgo, celebrados na última terça-feira, 16. O concerto acontecerá às 10h30, no Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro.

Sob a regência do maestro Nelson José da Silva Neto, a apresentação promete muita alegria e emoção, através de um repertório variado, com canções de grandes nomes da música brasileira, como Toquinho e Ary Barroso, por exemplo, além de sucessos internacionais.

A banda sinfônica subirá ao palco com seus 61 músicos, tocando flauta, clarineta, clarone, saxofone, trompas, trompetes, trombones, bombardinos, tubas, piano, guitarra e baixo. Fundada em 26 de fevereiro de 1863, ela é considerada um patrimônio cultural do estado do Rio de Janeiro, com mais de 150 anos de atividade ininterrupta.

Vale destacar ainda que a apresentação é aberta ao público. A sede da banda fica situada na Avenida Euterpe Friburguense, 53, Centro. Mais informações sobre o concerto ou a respeito da entidade podem ser obtidas pelo telefone telefone: (22)  2521-1085.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 199 anos | Euterpe Friburguense
Publicidade