Euterpe Friburguense adere ao Outubro Rosa

Banda vai participar da caminhada da Amma no sábado
quarta-feira, 26 de outubro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Euterpe Friburguense adere ao Outubro Rosa

A Real Banda Euterpe Friburguense também vai abraçar a causa do movimento Outubro Rosa que difunde a necessidade de conscientização das mulheres à prevenção do câncer de mama e no próximo sábado, 29, vai participar da tradicional Caminhada Rosa, promovida pela Associação das Mulheres Mastectomizadas de Nova Friburgo. A banda promoverá uma apresentação especial, denominada “Concerto Rosa”, a partir das 18h, na Estação Livre, antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas.

Na ocasião, a banda Euterpe, como sempre faz em suas demais apresentações, trará um repertório bastante variado que promete agradar aos mais exigentes gostos musicais. O Concerto Rosa integrará ainda mais uma edição do projeto Banda na Praça, promovida pelas bandas sinfônicas de Nova Friburgo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

A apresentação deste próximo sábado da banda Euterpe Friburguense irá encerrar as atividades do Outubro Rosa no município. Ainda pela manhã a tradicional Caminhada Rosa promete agitar o centro da cidade com muitas mulheres e apoiadores da campanha de prevenção ao câncer de mama.

A concentração para a caminhada será às 10h em frente ao Cadima Shopping, de onde os participantes, com balões rosas, percorrerão toda a Avenida Alberto Braune e as praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas voltando ao ponto de partida. Os organizadores solicitam que moradores e lojistas estampem faixas ou balões na cor rosa em suas janelas e fachadas.

Durante todo o sábado a Associação das Mulheres Mastetomizadas (aquelas que tiveram o seio extraído por causa do câncer) estará difundindo práticas de prevenção à doença e acolhimento a quem contraiu o câncer de mama.     

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Outubro Rosa | Euterpe Friburguense
Publicidade