Euterpe comemora 155 anos de história nesta segunda

Concertos e posse de nova diretoria marcam a programação da agremiação musical
sábado, 24 de fevereiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Euterpe comemora 155 anos de história nesta segunda

 Depois de ser homenageada pelo bloco de enredo Bola Branca, um dos campeões do carnaval deste ano, a Banda Sinfônica Euterpe Friburguense festeja  seus 155 anos de história. O aniversário da agremiação musical acontece oficialmente nesta segunda-feira, 26, mas a comemoração será antecipada para este domingo, 25, com uma programação especial. Será um concerto  ao ar livre em mais uma edição do programa cultural Banda na Praça. A atividade é realizada em parceria com a prefeitura e a apresentação será a partir das 10h, na Praça Branca, no Catarcione, sob a regência do maestro Nelson José da Silva Neto.

Logo após, a confraternização continua entre os músicos e integrantes do bloco pentacampeão do carnaval friburguense e que se sagrou tri-campeão este ano, com o enredo “Euterpe, sua história em melodia para o carnaval”, do carnavalesco Fábio Miele. Presidido por Odete da Silveira Roberto, o Bola Branca levou para a avenida o enredo com samba de autoria de César Fonseca, Wilson Bizar, Malandro, Adonai e Paulo Vitor, tendo como intérpretes Malandro e Herivelto.

Ainda nesta segunda-feira, às 19h30, haverá a tradicional solenidade de posse dos novos membros da diretoria da Real Banda Euterpe Friburguense para o biênio 2018/2019. Eleita no dia 14 de novembro de 2017, a nova diretoria é composta por José Nilson da Silva - que sucederá Paulo Benitez da Silva, que esteve no cargo por dois mandatos consecutivos e agora recebe o posto de 1º vice-presidente; José Augusto Vianna Lontra (2º vice), Suely de Lourdes Yeker da Silva (secretária).

A Euterpe Friburguense foi fundada em 26 de fevereiro de 1863 pelo maestro português Samuel Antonio dos Santos. Desde então, ela coleciona prêmios e momentos marcantes, um dos próximos que virão será a participação em mais um desfile cívico pelo aniversário de Nova Friburgo, que este ano completa o bicentenário. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade