Etapa do Futmesa tem atletas locais em destaque em outros times

AFFM/Friburguense não conseguiu chegar ao topo do pódio com nenhum botonista na classificatória do Estadual Individual
sexta-feira, 23 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Anfitriã, AFFM/Friburguense teve boa participação na etapa
Anfitriã, AFFM/Friburguense teve boa participação na etapa

 A AFFM/Friburguense não conseguiu chegar ao topo do pódio com nenhum botonista na 1ª etapa classificatória do Campeonato Estadual Individual, realizada no último fim  de semana, no Nova Friburgo Country Clube. No entanto, nesta etapa, onde além do Friburguense, participaram Botafogo, Flamengo, Vasco, Fluminense, América e Goytacaz, alguns botonistas friburguenses conseguiram se destacar, especialmente na série prata da categoria adulto, mesmo vestindo a camisa de outras equipes.

 “O evento foi um grande sucesso. Não poderíamos ter iniciado a temporada de forma melhor. Grandes elogios ao clube, às instalações, à organização do evento, além de todos os funcionários do Country Clube que colaboraram para o êxito do evento. O Celsinho (administração), Tatiana e Aladir "Dico" (secretaria), Jô (ginásio multiuso) e Mayara (restaurante). Parabéns pelo suporte e serviços prestados”, elogiou a direção da Federação de Futebol de Mesa do Estado, coordenadora do campeonato.

As disputas começaram no sábado, 17, com a categoria master, que teve na série prata um pódio todo botafoguense. Tati foi campeão, com Paulo César em segundo e Elinto fechando em terceiro. Na série ouro, o grande campeão foi Armando, do Flamengo, seguido de Rosenildo, do Fluminense, em segundo e Moacir Henze, do América, em terceiro lugar.

No domingo foi o dia dos adultos, envolvendo também os atletas da Associação Friburguense de Futebol de Mesa. A série prata foi vencida por Christofer, do Flamengo, com seu companheiro de clube Vinícius Mendes em segundo e Pablo Pereira, do Friburguense, em terceiro. Detalhe que o pódio foi composto por amigos de infância, atletas friburguenses que começaram em 1990 na AFFM.

A série ouro teve domínio no pódio dos atletas do Vasco, com o paranaense Victor Hermann campeão, Nando em segundo e outro paranaense, Ednílson Gaffo em terceiro lugar. A segunda etapa acontecerá nos dias 14 e 15 de abril, na sala de futmesa Enzo Gabriel, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: botão
Publicidade