Estudantes pesquisam sobre a história de A VOZ DA SERRA

Escola Municipal Amâncio Azevedo receberam na escola a visita de Adriana Ventura
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Os alunos da escola junto com a  professora Márcia Azevedo (à esquerda) e a diretora de A VOZ DA SERRA, Adriana Ventura (à direita)
Os alunos da escola junto com a professora Márcia Azevedo (à esquerda) e a diretora de A VOZ DA SERRA, Adriana Ventura (à direita)

Os alunos da Escola Municipal Amâncio Azevedo, no bairro Cascatinha, tiveram a oportunidade de conhecer esta semana um pouco da rotina de um órgão de comunicação e saber como é editado o jornal A VOZ DA SERRA. Sob a supervisão da professora Márcia Azevedo, os estudantes pesquisaram sobre a história do periódico, que completou em abril 70 anos de circulação ininterrupta e é um dos mais antigos de todo o estado. Ontem, 16, os alunos receberam na escola a visita da diretora de A VOZ DA SERRA, Adriana Ventura, que comentou como sua equipe de jornalistas, diagramadores e gráficos produzem as páginas do jornal todos os dias.

Os estudantes demonstraram bastante curiosidade sobre o processo de edição e até promoveram interpretações das notícias veiculadas em algumas edições de A VOZ DA SERRA, criaram charges e fizeram análises de manchetes. As crianças organizaram até um classificado e produziram reportagens em sala de aula. Para a professora Márcia, a iniciativa permitiu que, através das pesquisas nos jornais, os alunos valorizassem a gramática com atividades lúdicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: escola amâncio de azevedo | A Voz da Serra | Adriana Ventura
Publicidade