Estudante friburguense é finalista em concurso para eleger logo da rede estadual

Desenho de aluno do Ienf é um dos mais cotados; votação vai até terça
sexta-feira, 06 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O desenho de Pedro Henrique Lobo (Reprodução da web)
O desenho de Pedro Henrique Lobo (Reprodução da web)

A Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro lançou um concurso para eleger o logotipo do uniforme da rede pública de ensino. A etapa final do concurso conta com 15 artes feitas pelos estudantes de todo o estado. O estudante Pedro Henrique Lobo, do Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf), de 19 anos e que cura o último ano do ensino médio, está entre os finalistas.

Participam do concurso somente os alunos da rede estadual. A votação vai até terça-feira, 10, data em que também será anunciado o vencedor.

Pedro se inspirou nos principais pontos turísticos do estado na hora de elaborar o desenho. O Cão Sentado desenhado por eleestá bem cotado para estampar os próximos uniformes.

“A educação é a base de tudo, ela forma pessoas que, apesar de tudo que passam, fazem tudo para semear a paz. Por isso o desenho tem o Ciep, instituição que só existe no Rio de Janeiro, a Região Serrana representada pelo Cão Sentado, principal ponto turístico de Friburgo, a praia e o barco, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar em referência à cidade do Rio”, explicou o estudante, que sonha cursar Design, mas no momento quer ingressar em uma faculdade de publicidade.

Para votar na arte do Pedro e escolher a prata da casa, é fácil. Basta acessar a página do Facebook da Seeduc-RJ, acessar o link e curtir a foto. Até a atualização desta notícia a arte de Pedro era a segunda mais curtida, ficando atrás do primeiro colocado por quase mil curtidas. 

 

LEIA MAIS

Objetivo é fornecer quentinhas com preços acessíveis aos alunos

Candidatos poderão conferir as respostas de cada questão no portal do Inep

Prefeitura de Nova Friburgo classifica movimento de profissionais do ensino como “ilegal” e diz que ele “prejudica a educação”

Publicidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação