As estreias da semana e os filmes em cartaz em Nova Friburgo

Confira as críticas do nosso colunista Leo Arturius sobre o que está passando nos cinemas
segunda-feira, 04 de setembro de 2017
por Leo Arturius
As estreias da semana e os filmes em cartaz em Nova Friburgo

ESTREIA

Emoji: O Filme (The Emoji Movie)

2017 – 1h 26min – EUA

Direção: Tony Leondis

Roteiro: Tony Leondis, Eric Siegel e Mike White

Elenco Vozes: Anna Faris, T.J. Miller, Sofía Vergara, Patrick Stewart, James Corden e Christina Aguilera

Classificação Indicativa: Livre

Os filmes do verão americano não andam bem das pernas em 2017, e para confirmar o difícil período Nova Friburgo recebe a produção “Emoji: O Filme”. As cores são brilhantes e as piadas são amplas e sem graça. O filme não é uma anomalia, é o subproduto inevitável do desespero da Sony Pictures Animation em competir com Pixar e Disney. O roteiro se curva para trás para tentar ensinar as crianças de que a verdadeira felicidade está sempre ao alcance de todos, basta usar um simples aplicativo de seu smartphone. Definitivamente uma obra cinematográfica incoerente e contraditória.

________________________________________________

ESTREIA

Atômica (Atomic Blonde) 

2017 – 1h 55min – EUA

Direção: David Leitch

Roteiro: Kurt Johnstad

Elenco: Charlize Theron, James McAvoy, Eddie Marsan, John Goodman e Sofia Boutella

Classificação Indicativa: 16 anos

Atômica possui uma trama bastante direta: depois que um agente britânico ser morto por razões misteriosas, Lorraine Broughton (Charlize Theron) e seus colegas sabem que os russos podem ter em suas mãos inteligências nucleares que podem prolongar a Guerra Fria por décadas. Após isso, o filme é um show de ação hiper-realista e estilizada, construída em torno da ferocidade fria de uma mulher poderosa e imparável. O roteiro apenas escorrega quando tenta amarrar mais de uma história à sua volta, mas isso menos importa, o bom está em ver Charlize chutando o traseiro de todo mundo. Uma obra no estilo filme B puro, revisando o molde herói de ação de uma perspectiva feminista sem exagerar. Diversão garantida!

________________________________________________

ESTREIA

Dupla Explosiva (The Hitman's Bodyguard)

2017 – 1h 58min – EUA

Direção: Patrick Hughes

Roteiro: Tom O'Connor

Elenco: Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson e Gary Oldman

Classificação Indicativa: 14 anos

Samuel L. Jackson não faz um personagem, faz ele mesmo, xinga o tempo todo. Ryan Reynolds não faz um personagem, faz ele mesmo, o galã que faz piadas. O que isso significa? Bem, isso pode significar tudo e nada, depende do que você deseja desse filme. Uma comédia de ação que não tem coragem de se comprometer com sua própria premissa. Um filme de verão que obriga a todos os seus atores mais famosos a incorporar as versões mais básicas de suas atuações, mas tem a liberdade de inventar um novo mundo divertido. Provavelmente você vai achar algumas cenas engraçadas, e na mesma proporção vai esquecer delas ao sair da sala de cinema.

________________________________________________________

Bingo: O Rei das Manhãs 

2017 – 1h 53min – Brasil

Direção: Daniel Rezende

Roteiro: Luiz Bolognesi

Elenco: Vladimir Brichta, Leandra Leal, Emanuelle Araújo e Tainá Müller

Classificação Indicativa: 16 anos

Os adultos de plantão que foram crianças nos anos 80 e vivenciaram o fenômeno do palhaço Bozo, chegou o momento de descobrir os bastidores de seu sucesso com o filme Bingo - O Rei das Manhãs. O roteiro conta a história de Arlindo Barreto, aquele que transformou o palhaço em fenômeno, e sua vida caótica que o levou a depressão, as festas, orgias e excessos drogas. O filme é o primeiro longa-metragem do cineasta Daniel Rezende nos cinemas, mas o diretor está longe de ser iniciante, anteriormente realizou a montagem dos filmes Diários de Motocicleta, Tropa de Elite 1 e 2, RoboCop e Cidade de Deus, pelo qual foi indicado ao Oscar, em 2004. Tamanha convivência com grandes cineastas fez de sua primeira direção segura e coesa, em vários momentos surpreende por sua escolha estética e deixar a câmera dizer algo sem estar acompanhada do verbo. Em relação à atuação, o ator Vladimir Brichta, que interpreta Augusto Mendes (Arlindo Barreto), surpreende demais, deixa de lado seu estilo das comédias televisivas e entrega um papel arrebatador. O ator conduz o filme com louvor!

________________________________________________________________________

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cinema
Publicidade