Estrada do Girassol interditada para obras nesta terça

Toda a extensão da via receberá sinalização viária. Interdição deve ir até as 13h
segunda-feira, 02 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A Estrada do Girassol (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
A Estrada do Girassol (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

 

Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana vaiinterditar a Estrada do Girassol (que liga a RJ-130 ao bairro Jardim Califórnia), nesta terça-feira, 3, das 7h às 13h. A interrupção será realizada em toda a extensão da via, e nos dois sentidos, para o serviço de sinalização viária.

O local é uma válvula de escape para os motoristas que querem fugir do trânsito pesado do distrito de Conselheiro Paulino. No entanto, os motoristas que utilizam a via consideram o caminho, que tem 3,5 quilômetros de extensão, perigoso por ser muito estreito e sinuoso.

Segundo eles, em determinadas trechos, os motoristas precisam invadir a pista contrária para fazer a curva com segurança. Em reportagens passadas, A VOZ DA SERRA flagrou caminhões na estrada e em alguns trechos, o veículo trafegava no sentido contrário, principalmente nas curvas bem sinuosas presentes em todo traçado.

"Caminhões não deveriam passar por aqui, esse é o verdadeiro motivo de alguns buracos que aparecem na pista. Os veículos pesados acabam com a estrada”, comentou um morador da Estrada do Girassol. Quem utiliza a estrada com frequência também solicita uma sinalização adequada. A prefeitura já substituiu as placas de sinalização e construiu novos quebra-molas em alguns trechos para forçar os motoristas a reduzirem a velocidade.

 

LEIA MAIS

Equipamento fica aberto por mais ou menos tempo, conforme fluxo de veículos no trevo de Mury

Leitor reclama de dificuldade e risco na travessia junto ao Colégio Nossa Senhora das Dores

Queda de barreira de madrugada deixou tráfego em meia pista entre Japuíba e Cachoeiras

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito | Obras