Estrada do Girassol interditada para obras nesta terça

Toda a extensão da via receberá sinalização viária. Interdição deve ir até as 13h
segunda-feira, 02 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A Estrada do Girassol (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
A Estrada do Girassol (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

 

Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana vaiinterditar a Estrada do Girassol (que liga a RJ-130 ao bairro Jardim Califórnia), nesta terça-feira, 3, das 7h às 13h. A interrupção será realizada em toda a extensão da via, e nos dois sentidos, para o serviço de sinalização viária.

O local é uma válvula de escape para os motoristas que querem fugir do trânsito pesado do distrito de Conselheiro Paulino. No entanto, os motoristas que utilizam a via consideram o caminho, que tem 3,5 quilômetros de extensão, perigoso por ser muito estreito e sinuoso.

Segundo eles, em determinadas trechos, os motoristas precisam invadir a pista contrária para fazer a curva com segurança. Em reportagens passadas, A VOZ DA SERRA flagrou caminhões na estrada e em alguns trechos, o veículo trafegava no sentido contrário, principalmente nas curvas bem sinuosas presentes em todo traçado.

"Caminhões não deveriam passar por aqui, esse é o verdadeiro motivo de alguns buracos que aparecem na pista. Os veículos pesados acabam com a estrada”, comentou um morador da Estrada do Girassol. Quem utiliza a estrada com frequência também solicita uma sinalização adequada. A prefeitura já substituiu as placas de sinalização e construiu novos quebra-molas em alguns trechos para forçar os motoristas a reduzirem a velocidade.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito | Obras
Publicidade