Estavayer le-lac ganha monumento em homenagem ao bicentenário de Nova Friburgo

Prefeito e comitiva participaram da inauguração; cidade portuária de onde suíços partiram teve festa com queima de fogos
quinta-feira, 02 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
O presidente do Conselho Nacional da Suíça, Dominique de Buman, troca bandeiras com Renato Bravo

Nesta quarta-feira, 1º, Dia Nacional da Suíça, o prefeito Renato Bravo se reuniu com autoridades suíças para estender convênio cultural entre Fribourg e Nova Friburgo. 

A ideia é ampliar a parceria entre universidades das duas cidades, inclusive com o fortalecimento da área de ciência e tecnologia, reforçando as pesquisas e criando um polo tecnológico.

O prefeito e sua comitiva, que conta com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, Alexandre Cruz, também participaram, em Estavayer le-lac, da inauguração do monumento em homenagem ao bicentenário de Nova Friburgo. À noite, uma queima de fogos foi realizada na cidade, de cujo porto embarcaram os primeiros suíços rumo ao Brasil.

Bravo e o prefeito de Estavayer-le-lac realizaram a troca das bandeiras de suas cidades. E o presidente do Conselho Nacional da Suíça, Dominique de Buman, recebeu a bandeira de Nova Friburgo e o selo do bicentenário. O embaixador do Brasil na Suíça também foi presenteado com um exemplar do livro dos 200 anos.

LEIA MAIS

No contexto dos “bicentenários” de Nova Friburgo, um tema que ainda promete atravessar o tempo

Em entrevista exclusiva, ele fala de intercâmbios, projetos e parcerias na agenda de sua viagem oficial

Festejo com dança folclórica na Praça do Suspiro reúne representantes dos 10 países colonizadores

Publicidade
TAGS: 200 anos