Estado lança programa dedicado à empregabilidade de jovens

Diversos eventos serão realizados para encaminhamento às vagas de aprendiz, estágio e primeiro emprego
quinta-feira, 15 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Estado lança programa dedicado à empregabilidade de jovens

O governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais lançou nesta quinta-feira, 15, o Programa Geração Futuro. Em parceria com a Secretaria de Educação, entidades formadoras, instituições de ensino superior e Sistema S, o programa visa encaminhar o jovem ao mercado de trabalho por meio do programa Jovem Aprendiz, Estágios e Contratação Convencional pela Central de Macrocaptação de Emprego e Atendimento a Empresas da Subsecretaria de Emprego e Renda.

O Estado do Rio tem potencial para gerar 86 mil vagas de jovens aprendizes, e apenas 46 mil estão em processo de aprendizagem. Através de um acordo de cooperação técnica, sem transferência de recursos financeiros, com instituições de ensino superior e entidades formadoras, o Programa Geração Futuro vai oferecer orientação profissional, comportamental, inclusão digital e workshops sobre o mundo do trabalho, além de ações que visam gerar renda, integrar a diversidade nas empresas e aumentar a empregabilidade juvenil. O projeto irá atender prioritariamente jovens da rede pública estadual.

“Entendemos que apostar no jovem em situação vulnerável é criar alternativas para um futuro diferente, digno e transformador”, afirmou Lucas Tristão, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais. Diversos eventos serão realizados em todo o estado para oferecer encaminhamento às vagas de jovem aprendiz, estágio e primeiro emprego. O projeto prevê ainda a criação de um prêmio de reconhecimento de empresas que se destacam pela empregabilidade juvenil e de um aplicativo de celular, que fará cadastro e cruzamento de dados para ofertar vagas aos jovens e profissionais que buscam a primeira oportunidade de emprego.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Emprego
Publicidade