Estado cede o Ciep Glauber Rocha para expansão do Cefet

Unidade desativada no ano passado será destinada à ampliação e instalação do campus 2, com vários cursos
segunda-feira, 02 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

O governo do Estado do Rio, através das secretarias de Educação e de Fazenda e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), assinou na semana passada, em solenidade no Palácio Guanabara, o termo de cessão de uso do antigo Ciep Glauber Rocha, na Avenida Roberto Silveira, altura do Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino para o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ), campus Friburgo.

O ciep que foi desativado no ano passado será destinado à ampliação e instalação do campus 2, da unidade do Cefet Friburgo, que completa esse ano, dez anos de atuação no município, com a oferta de curso técnico de informática integrado ao ensino médio, cursos de graduação em Licenciatura Física, Gestão em Turismo, Sistemas de Informação e Engenharia Elétrica, cursos de pós graduação, além de cursos de extensão para a comunidade. 

Na cerimônia de assinatura do termo, estiveram presentes, os secretários estaduais da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Pimentel e de Educação, Wagner Victer; o diretor-geral do Cefet-RJ, professor Carlos Henrique Figueiredo Alves; o vice-diretor, Maurício Motta e a diretora do campus Friburgo, professora Bianca Tempone Felga de Moraes; o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo; e o presidente do DER, Ângelo Monteiro Pinto. O evento contou também com as presenças do deputado federal Júlio Lopes e do deputado estadual Christino Áureo, além de diversas outras autoridades estaduais.

“Nos 200 anos de Nova Friburgo, nos 100 anos do Cefet e nos dez anos do campus Friburgo do Cefet, o anúncio da incorporação do imóvel e a possibilidade de consolidação dos cursos já existentes desponta como um investimento na educação e no desenvolvimento de oportunidades para Nova Friburgo e região”, observou a diretora do Cefet, Bianca Tempone Felga de Moraes. O campus Friburgo do Cefet fica na Avenida Governador Roberto Silveira, 1900 (telefone (22) 2519-8905; site www.cefet-rj.br).

LEIA MAIS

Instituição tem conseguido se expandir apesar da crise que sucateia universidades públicas pelo país

Conselho profissional descobriu ainda professores sem registro profissional. MP apura os casos

Inscrições para 30 cursos de graduação em universidades privadas começam esta semana

Publicidade
TAGS: Educação