Estação Livre tem Dia D contra a febre amarela

Vacinação continua durante a semana em Nova Friburgo, em vários bairros. Confira a lista dos postos
sexta-feira, 07 de julho de 2017
por Guilherme Alt
O Dia D da vacina contra a febre amarela na Estação Livre (Foto: Leo Arturius)
O Dia D da vacina contra a febre amarela na Estação Livre (Foto: Leo Arturius)

Durante toda a manhã e tarde deste sábado, 8, acontece o Dia D contra a febre amarela, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana). O evento, que começou às 9h, vai até as 16h. A vacina estará disponível para pessoas entre 9 meses e 59 anos, e serão indispensáveis tanto a apresentação da caderneta de vacinação para crianças e adolescentes quanto a receita médica para idosos.

A Secretaria municipal de Saúde já definiu a estratégia de vacinação contra a febre amarela. Por orientação do Ministério da Saúde, a imunização se manterá como ação de rotina. Desta forma, a vacina estará disponível durante quatro dias na próxima semana.

Na segunda-feira, 10, a imunização será feita no Posto de Saúde Waldir Costa, em Conselheiro Paulino; na quarta-feira, 12, na Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; na quinta-feira, 13, no posto de São Geraldo; e na sexta-feira, 14, nos postos Tunney Kassuga, em Olaria, e no posto do Cordoeira. Todos os postos atenderão das 9h às 16h.

A Coordenação de Imunização de Nova Friburgo está adotando estratégias para otimizar o uso da vacina, evitando perdas técnicas e possibilitando a vacinação de um número maior de pessoas com o quantitativo já distribuído, de acordo com a média estipulada pelo estado.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: vacina | vacinação | febre amarela | saúde
Publicidade