Esta terça-feira terá Encontro Entre Escritores

Iniciativa da Academia Friburguense de Letras busca debater temas sobre o processo de escrita
segunda-feira, 17 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Sede da Academia Friburguense de Letras (Foto: Divulgação)
Sede da Academia Friburguense de Letras (Foto: Divulgação)

Desde agosto de 2016, a Academia Friburguense de Letras realiza gratuitamente, às terceiras terças-feiras de cada mês, o Encontro Entre Escritores, sob a coordenação de Márcia Lobosco. O evento tem por finalidade debater temas sobre o processo de escrita, apoiando o escritor a "abrir suas asas sobre a folha de papel". A próxima edição é nesta terça-feira, 18, às 19h, na sede da Academia (Praça Getúlio Vargas 57, Centro).

Sobre o Encontro dos Escritores
Por Tereza Malcher

Escrever é um desafio. No processo de produção literária, o escritor se depara com questões complexas, e a qualidade do texto depende do modo como ele as resolve. Tendo um trabalho solitário, ao compartilhar sua experiência com outros escritores, aprofundar e debater temas relevantes, poderá sentir-se embasado a produzir com qualidade cada vez maior.

Com as mesmas palavras, escreve-se um poema, carta ou reportagem. A palavra exata, a frase harmoniosa e o texto conciso são resultados de um trabalho árduo. A literatura é a arte que recria o mundo, através da qual o escritor se recria também. Neste processo, os sentidos do texto são construídos, cujas as linhas e entrelinhas são carregadas de ideias e valores.

Quando a inteligência do leitor é considerada, o texto o faz refletir e imaginar. O mundo visto pelos olhos da imperfeição e impermanência, é percebido através das riquezas da vida e não faz da criação literária uma mera atividade rotineira.

Assim, o escritor, tendo a ousadia de enxergar mais além e escutar a sinfonia da alma, consegue abrir as asas sobre a folha de papel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Academia Friburguense de Letras
Publicidade