Está aberta a temporada das colônias de férias em Friburgo

Cidade tem pelo menos três opções que prometem animar a criançada com gincanas, oficinas e muitas brincadeiras
quinta-feira, 04 de julho de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Colônia de férias em Friburgo (Foto: Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Colônia de férias em Friburgo (Foto: Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

A chegada de julho é sempre um dilema para as famílias que têm filhos em idade escolar. A próxima semana é a última com aulas neste semestre na maioria das escolas das redes pública e particular. Depois a criançada entra de férias e os pais, em sua grande maioria, continuam trabalhando normalmente. E aí, o que fazer para ocupar o tempo e gastar a energia dessa garotada? Uma boa opção são as colônias de férias, que sempre promovem eventos para ocupar o tempo da garotada com diversas atividades físicas e artísticas, em geral ao ar livre.

Em Nova Friburgo, como já é tradição, são pelo menos três opções de colônias de férias que prometem animar a criançada, promovendo integração e diversão através de gincanas, oficinas e tudo que a criatividade permitir. Confira.

Sesi Vila Amélia 

Prevista para ocorrer entre os dias 15 e 26, das 13h às 17h, a colônia de férias do Serviço Social da Indústria (Sesi) é voltada para crianças de 3 a 11 anos e irá oferecer atividades como gincanas cross kids, dança de quadrilha, quis em movimento, escravos de jó gigante, diversas oficinas e até um show de talentos. O Sesi fica na Rua Teresópolis, 248, no bairro Vila Amélia. Mais informações pelo telefone (22) 2525-6208.

Nova Friburgo Futebol Clube

Dos dias 15 a 19, das 13h às 17h, crianças de 3 a 12 anos poderão participar da colônia de férias Neon, que será realizada no Nova Friburgo Futebol Clube, no distrito de Conselheiro Paulino. Serão oferecidas atividades esportivas, oficinas de teatro e culinária, gincanas e uma festa no dia do encerramento. O Nova Friburgo Futebol Clube fica na Rua Manoel Ribeiro, 45, no distrito de Conselheiro Paulino. Mais informações pelos telefones (22) 99857-5878 / (22) 99237-4862 / (22) 99958-4404.

Nova Friburgo Country Clube

Um dos clubes mais tradicionais da cidade, o Nova Friburgo Country Clube oferece sua colônia de férias entre os dias 15 e 19 e 22 e 26. Os pais têm a opção de matricular os filhos de 3 a 12 anos no pacote completo (duas semanas), parcial (uma semana) e até diária.

A programação acontecerá de segunda a sexta-feira, sempre das 13h às 17h, nas dependências do clube. Todas as atividades serão ministradas por professores de educação física e monitores com grande experiência neste tipo de atividade. O Country Clube fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, 140, no Centro. Mais informações pelo telefone (22) 2522-9552.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: férias
Publicidade