Esperança renovada

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra

O ANO DE 2016 não foi fácil. Conturbado politicamente, desgastante economicamente e repleto de crises éticas e morais atingindo toda a sociedade, o ano que se vai mostrou uma nova cara do Brasil, determinado a realizar reformas estruturantes de longo alcance para sedimentar uma estrada de progresso e desenvolvimento. 

NOVA FRIBURGO também sentiu os efeitos danosos da economia retraída, perdendo empregos e sofrendo as consequências com o fechamento de empresas. O ano que está terminando, cuja síntese estamos publicando hoje, em nosso caderno especial Retrospectiva 2016, mostra que o município conviveu com as facilidades e as dificuldades de uma sociedade em evolução, mesmo com a crise financeira nacional e mundial.

SE DE UM lado a retrospectiva mostra uma sociedade em dinâmico processo de interação, o ano de 2017 prenuncia-se como um divisor de águas nas atitudes que deverão nortear as decisões para o futuro. Além da crise econômica, a questão ambiental com desdobramentos para a saúde humana se transforma no mais importante desafio para os governantes, e Nova Friburgo não estará fora dessa conjuntura adversa.

ALÉM DAS naturais expectativas de um ano melhor que 2016, a sociedade tem outras perspectivas de melhorias. Com a eleição do novo prefeito, Renato Bravo, é de se esperar uma nova postura do governante para enfrentar os desafios do município nos próximos quatro anos. 

DENTRE OS desafios, o mais crítico é o da saúde. Sem ainda receber do governo a necessária cobertura, temos diversas pendências que transtornam os usuários da rede pública na procura por atendimento médico, remédios e outros itens vitais, bem como a deficiência das unidades de saúde distritais equipadas condizentemente com profissionais e serviços.

DURANTE todo o ano, A VOZ DA SERRA — que este ano completou 71 anos de existência — manteve a população devidamente informada sobre os principais acontecimentos da cidade, tornando-se mais uma vez o principal veículo de comunicação do município. A notícia friburguense também ganhou o mundo na nossa página na internet, ampliando o número de leitores e conquistando novos espaços com a nossa versão online. 

COM A MESMA determinação de 2016, estaremos lado a lado com a população em 2017, na certeza de que Nova Friburgo, mais uma vez, continuará percorrendo os caminhos para seu desenvolvimento, com o apoio da sociedade e do governo. Um feliz Ano Novo é o que desejamos a todos, leitores, amigos, clientes e fornecedores.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade