Escritório da Fiperj é transferido para sala no Mercado Ceasa, em Conquista

Inaugurada ano passado, unidade não funciona mais em amplo prédio próximo à Olaria
quarta-feira, 05 de agosto de 2015
por Flávia Namen
Pouco mais de um ano após ser inaugurado, o escritório não funciona mais neste amplo prédio situado na Alameda Barão de Nova Friburgo, onde só restaram as bandeiras (Foto: Amanda Tinoco)
Pouco mais de um ano após ser inaugurado, o escritório não funciona mais neste amplo prédio situado na Alameda Barão de Nova Friburgo, onde só restaram as bandeiras (Foto: Amanda Tinoco)

O Escritório Regional da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), não funciona mais no amplo prédio situado na Alameda Barão de Nova Friburgo, 131, em Olaria. Pouco mais de um ano após ser inaugurado em solenidade que reuniu autoridades estaduais e municipais, o escritório foi transferido para o Mercado Ceasa, em Conquista, e está funcionando desde 9 de junho em uma sala cedida pelo Sindicato dos Agricultores Familiares. Na antiga sede, restaram as bandeiras do país, do estado e do município e muita curiosidade sobre o motivo da repentina mudança.

A reportagem de A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Sedrap para saber a razão da transferência. Segundo o subsecretário de Pesca, Renato Bravo, os cortes de custos implantados este ano pelo governo do estado motivaram a mudança. “A Sedrap pagava um aluguel considerável pelo espaço, o que ficou inviável com a contenção de despesas feita pelo estado. Temporariamente estamos funcionando em um espaço cedido pela Agricultura Familiar no Ceasa, o que não trouxe prejuízos ao nosso atendimento e nos deixou mais próximos dos produtores de truta da região. Estamos em negociação para buscar um local definitivo e manter a qualidade do nosso serviço”, esclareceu ele.

Espaço próximo ao Detran está sendo avaliado

Nota enviada pela assessoria de imprensa do órgão destaca que a mudança abrange um “local mais centralizado em relação aos municípios atendidos pela unidade (sete ao todo) e mais próximo às propriedades rurais onde a piscicultura é praticada (foco de trabalho da equipe da extensão).” O escritório atende a pescadores, aquicultores e produtores rurais de Nova Friburgo e outros seis municípios da Região Serrana: Sumidouro, Duas Barras, Bom Jardim, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto e Petrópolis.

Ainda de acordo com a nota, “não houve interrupção no atendimento ou atividades do escritório por um dia sequer. A equipe técnica continua à disposição e mais próxima de seu público-alvo. Esse tipo de mudança é natural e visa melhorar cada vez mais o atendimento aos beneficiários. Em breve, o atendimento voltará a ser feito no centro de Nova Friburgo. Um novo espaço, próximo ao Detran, está sendo avaliado pelos gestores.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: fiperj | Olaria | Conquista
Publicidade