Escolas de Samba lamentam morte de intérpretes

Glauber Pereira, de 29 anos, faleceu na quarta-feira e Rodrigo Valeriano, 32 anos, nesta quinta-feira
quinta-feira, 02 de fevereiro de 2017
por Dayane Emrich
Glauber Pereira (Foto: Reprodução Facebook)
Glauber Pereira (Foto: Reprodução Facebook)

A quinta-feira, 2, amanheceu silenciosa e triste para a comunidade do samba em Nova Friburgo. Além das escolas Vilage e Saudade e o bloco Globo de Ouro, que declararam luto oficial pela morte do intérprete Glauber Pereira, de 29 anos, a Imperatriz de Olaria também lamentou a perda do sambista Rodrigo Valeriano, de 32 anos.

Glauber foi uma das vítimas fatais de um acidente no início da tarde da última quarta-feira, 1º, na Ponte da Saudade, na altura do quilômetro 77, em frente ao Horto Oliveira. Ele pilotava uma moto e, de acordo com a polícia militar, atropelou Tânia Lúcia Bastos Alves, de 62 anos. Ambos morreram ainda no local.

Já Rodrigo Valeriano faleceu na manhã desta quinta-feira. Ele estava internado no Hospital Municipal Raul Sertã desde a última terça-feira, 31, quando a moto que pilotava colidiu de frente com um caminhão. O acidente -- que envolveu também um carro, outra motocicleta e mais uma vítima -- aconteceu na RJ-116, na altura do bairro Theodoro de Oliveira, no quilômetro 67, próximo à Chocomel (loja do Abelhão).

Nas redes sociais, várias escolas de samba e blocos de enredo lamentaram a morte dos jovens. A Imperatriz de Olaria falou sobre o falecimento de Glauber: “Luto. Com enorme tristeza nos despedimos do amigo Glauber Silva. Pessoa carismática, que cativava a todos com seu jeito humilde e sincero, ex-componente do carro de som. É com lágrimas nos olhos que toda a família se despede de nosso grande amigo!”

“Hoje é um dia muito triste para todos nós. Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém. Sei que em meio a tanta dor e sofrimento, palavras são incapazes de consolar o coração de uma família nessa hora, mas viemos prestar nossa solidariedade e dizer que nós também nos sentimos abalados e inconformados com essa partida tão precoce”, disse a diretoria do Globo de Ouro sobre o acidente de Glauber.

A  Imperatriz de Olaria também divulgou nota sobre o falecimento de  Rodrigo, que era integrante da agremiação: “Luto! É com tristeza e lágrimas nos olhos que toda família Imperatriz se despede de nosso grande amigo, Rodrigo Valeriano, o Digo. Pessoa amiga, companheira, fazia todos rirem com suas histórias, pessoa do bem que fará muita falta a todos nós. Mas temos certeza de que estará olhando para cada um de nós com um imenso carinho. Vá com Deus nosso grande amigo! Descanse em paz, nos braços do senhor”, disse a escola.

Em sua página no facebook, a Unidos da Saudade também lamentou as perdas: “A família Unidos da Saudade está de luto pela fatalidade (...) e dedica condolências a família de Glauber. Um jovem pai e exemplo para todos nós. Que Deus conforte o coração de todos”, diz trecho de uma das mensagens. Sobre Rodrigo, a escola destacou: “Esta semana Deus resolveu reforçar seu time de pessoas do bem (...). A Saudade lamenta profundamente, uma perda irreparável para a família Valeriano e para a Imperatiz de Olaria. Pode ter certeza que o carnaval do Céu será muito mais bonito com ele. Vá em paz, Rodrigo Valeriano!”

O corpo de Glauber foi velado no Memorial SAF, em Duas Pedras, na manhã da quinta-feira e sepultado à tarde, no cemitério Parque da Montanha, no bairro Nova Suíça. Já o velório de Rodrigo aconteceu durante a tarde desta quinta-feira, também no Memorial SAF. A equipe de reportagem de A VOZ DA SERRA não obteve informações sobre o local e horário dos enterros de Rodrigo e Tânia.

 

Foto da galeria
Rodrigo Valeriano (Foto: Reprodução Facebook)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval | acidente | escolas de samba
Publicidade