Equipe master de Nova Friburgo é a 9ª colocada no Brasileiro de Vôlei

Time conquista importante resultado na caminhada de reestruturação do vôlei municipal
terça-feira, 22 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Equipe master de Nova Friburgo é a 9ª colocada no Brasileiro de Vôlei

Uma colocação que serve como incentivo para a missão de continuar o resgate do voleibol em Nova Friburgo. Na primeira e histórica participação no Campeonato Brasileiro de Vôlei Master, em sua 13ª edição, o Friburgo Master Vôlei alcançou o nono lugar na tradicional competição. O campeonato nacional foi realizado no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, na Região dos Lagos, entre o dia 12 e este domingo, 19, reunindo cerca de dois mil atletas.

O Friburgo Master Vôlei integrou no grupo C, ao lado de Canto do Rio Master Vôlei, AABB Palmas, Street Barramusic e Rio Vôlei Master. A equipe friburguense somou seis pontos na primeira fase, sendo duas vitórias e duas derrotas. Na estreia, o Friburgo Master Vôlei perdeu para o Canto do Rio, de Niterói, por 2 a 0. 

Na segunda partida a equipe friburguense se recuperou e venceu a AABB Palmas, de Tocantins, pelo mesmo placar. O time de Nova Friburgo também derrotou o Rio Vôlei Master por 2 a 1 na terceira rodada, e fechou a primeira fase com derrota para o Street Barramusic, 2 a 0.

Na quarta colocação no grupo A, o Friburgo Master Vôlei ainda teve a chance de seguir na competição através de uma repescagem, mas acabou derrotado por 2 a 0 pelo PEV, de Governador Valadares-MG. “Voltamos com a sensação de dever cumprido. Estreamos esse ano com pouco tempo de treino com a equipe toda. Temos jogadores que não jogavam há mais de dez anos. Sendo assim, tínhamos como objetivo reunir os amigos e fazer a nossa primeira participação. Ficamos muito satisfeitos porque fizemos bons jogos e observamos que temos nível para voltar ano que vem mais fortes”, avaliou o capitão Luciano Garcia Pereira, que atua como central.

A equipe municipal é patrocinada pela Ótica Carol e Meca Auto Center. De fato, o grupo atua desde 1993, por iniciativa do professor Fernando Miranda, e assim mantém acesa a modalidade no município. “No transcorrer dos anos essa equipe conquistou diversos títulos no âmbito regional e estadual, representando o estado do Rio de Janeiro nos Jogos Abertos Brasileiros -JABS, em 1999 e 2000, onde conquistou o vice campeonato nacional”, destaca.

Há algum tempo, professores, amantes e ex-jogadores de voleibol de Nova Friburgo tentam resgatar a modalidade no município. A tradição de outrora se perdeu ao longo tempo, e foram várias as tentativas de resgate. Entretanto, a falta de apoio e as dificuldades para a implementação dos projetos bloquearam todas as iniciativas. Eis a tentativa de reestruturar o voleibol na cidade. E agora com um combustível extra, conquistado pelo desempenho dentro de quadra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade