Época atraente

sexta-feira, 22 de abril de 2016
por Jornal A Voz da Serra

A EXPECTATIVA dos empresários do setor turístico da cidade é de que este feriado prolongado supere o número de ocupações registradas em 2015, quando atingiu mais de 70%. O outono abre oficialmente a alta temporada do turismo em Nova Friburgo, que está sempre repleta de promoções e eventos de todas as categorias.

A ÉPOCA inclui o aniversário da cidade, os Jogos Florais, o frio e as compras, e se torna propícia para o turismo de qualquer finalidade. Tradição que se mistura com bons negócios para diversos setores da economia friburguense, o turismo ganha um novo realce do governo e poderá abrir o caminho para a integração do setor com a área pública, somando esforços para o sucesso da atividade. 

FRIBURGO tem colhido ao longo dos anos bons frutos da época mais fria do ano, traduzindo a expectativa de hoteleiros e comerciantes da cidade com relação à temporada de 2016. Conforme depoimentos do empresariado, pelo interesse despertado pela cidade no Carnaval, o turismo pode ser novamente beneficiado nesta temporada e é esperado um aumento no volume de negócios em relação ao ano passado. O turismo interno no país promete uma atividade intensa este ano, beneficiado pela crise financeira e a incerteza da economia global.

GRANDE aliada do turismo, a promoção de eventos garante a presença de milhares de pessoas à cidade, estimuladas com atrativos que vão das artes aos negócios, injetando reais no município. A fórmula da atratividade não é diferente das praticadas pelo resto do mundo turístico. Além das belezas naturais, Nova Friburgo oferece um amplo leque de atrativos a quem visitá-la. 

OS EVENTOS que estão sendo previstos para esta temporada demonstram a preocupação dos organizadores em oferecer uma programação vasta, atraindo turistas para diversos setores. E também o turismo desperta cada vez mais o interesse do friburguense por seus próprios atrativos. 

A SOCIEDADE conscientiza-se da importância da atividade na economia e, por conseguinte, na melhoria da qualidade de vida de grande parte da população. O turismo é um investimento coletivo, presente cada vez mais na vida friburguense, quer no comércio, indústria, no entretenimento, e até mesmo na saúde e na educação. Uma parcela significativa da população ganha com ele.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade