Enquete da VOZ DA SERRA revela: 94% não querem rodeio em Friburgo

Só 4% dos leitores que votaram no site do jornal manifestaram-se a favor do projeto do vereador Marcio Damazio
quarta-feira, 23 de agosto de 2017
por Adriana Oliveira
O protesto pacífico na Câmara dos Veradores na noite de terça (Foto: Marcio Madeira)
O protesto pacífico na Câmara dos Veradores na noite de terça (Foto: Marcio Madeira)

Enquete realizada pelo site do jornal A VOZ DA SERRA entre terça, 22, e quarta, 23, revela que 94% dos leitores são contra a liberação de rodeios em Nova Friburgo. Apenas 4% dos 790 votos computados (até 9h30) através do aplicativo Apester manifestaram-se a favor do projeto do vereador Marcio Damazio (DEM), ainda sem data para ser votado na Câmara dos Vereadores. Do total, 1% respondeu “depende” e 1% se disse “sem opinião” sobre o assunto.

No Twitter, a votação ficou em 80% contra e 20% a favor.

No site do jornal e na página de A VOZ DA SERRA no Facebook também houve uma enxurrada de comentários contrários à medida. No total, as quatro reportagens postadas sobre o tema geraram, até as 16h30 desta quarta-feira, 370 reações, 58 compartilhamentos e 118 comentários, o que mostra que o assunto mexe profundamente com a opinião pública friburguense. Alguns lamentaram não haver comoção social igual em relação às questões da educação e saúde públicas.

Nota divulgada pela prefeitura na noite de terça sinalizou que a intenção do prefeito Renato Bravo é vetar a proposta, caso seja aprovada pela Câmara quando for a votação em plenário. E o próprio autor do projeto já admitiu À VOZ DA SERRA a possibilidade de retirá-lo de pauta, mas “não sob pressão”, segundo afirmou.

Apesar da supremacia de votos contrários, a polêmica está no ar. Um dos comentários mais irreverentes partiu do leitor Bruno Oliveira: “Proponho um rodeio de políticos! Nós montamos nos políticos! Espora no lombo dos políticos! Políticos de volta para o curral!”, escreveu ele, recebendo várias curtidas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Meio Ambiente | rodeio
Publicidade