Energisa faz alerta contra o golpe do falso funcionário

Clientes receberam ligação de pessoas não autorizadas pela empresa
quinta-feira, 25 de maio de 2017
por Alerrandre Barros
Energisa faz alerta contra o golpe do falso funcionário

Clientes da Energisa foram alvo de uma tentativa de golpe em Nova Friburgo. A empresa informou na quarta-feira, 24, que pessoas não autorizadas telefonaram para moradores da cidade, dizendo que havia irregularidades nos seus medidores de energia elétrica. Para evitar o corte da luz e a inclusão do nome dos clientes nos sistemas de proteção ao crédito, a pessoa deveria fazer um depósito em uma conta bancária dos golpistas.

A concessionária não informou se algum cliente caiu no golpe, mas alertou, na nota, que não executa serviços dentro das residências dos clientes. A Energisa também esclareceu que não solicita depósitos ou pagamentos de irregularidades sem que haja fato comprovado para isso.

“As faturas de energia são os documentos legais para a cobrança do consumo de energia elétrica. Para demais serviços, tais como apuração de irregularidades em medidores, são apresentados boletos específicos aos interessados para o devido pagamento nos bancos. Em nenhuma circunstância a empresa solicita depósito”, informou a Energisa.

    Por isso, os clientes devem estar atentos para identificar corretamente os funcionários da Energisa. As equipes estão sempre uniformizadas e com crachá de identificação. O cliente não deve passar informações pessoais a estranhos e consultar a empresa pelo telefone 0800-032-0196 ou na agência de atendimento (Praça Getúlio Vargas, 50, no Centro) para comprovar a identidade dos funcionários e a ordem de serviço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Golpe | Energisa
Publicidade