Encontro marca o início do ano letivo em Cordeiro

Evento foi promovido pela equipe da Secretaria de Educação do município
quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Profissionais de educação acompanharam atentamente as atividades do evento (Foto: Cícero Marra)
Profissionais de educação acompanharam atentamente as atividades do evento (Foto: Cícero Marra)

Acabaram as férias escolares e mais um ano letivo teve início na última quarta-feira, 6, no município de Cordeiro. É tempo de voltar às escolas, ocupar novamente as salas de aula, retomar as atividades educacionais e dividir com estudantes de diversas idades e classes sociais os conhecimentos e lições importantes, que certamente os acompanharão pelo resto da vida e farão a diferença positiva em seu dia a dia.

Como forma de recepcionar diretores, professores e demais profissionais de apoio que atuam na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação de Cordeiro promoveu um encontro para saudar o reinício das aulas, desejar boa sorte àqueles que atuam na educação pública de Cordeiro e externar apoio à toda equipe.

Aproximadamente 300 profissionais participaram no encontro, realizado na última segunda-feira, 4, no Clube Social Cordeirense. Coube à secretária de Educação, professora Telma Macedo, dar as boas-vindas aos participantes. Ela definiu o evento como a primeira troca de experiências de 2019, utilizando a palavra reencontro e relembrando que os desafios passam pela renovação constante.

“Recomeçar significa acreditar e semear novas possibilidades. Contamos com o apoio de vocês e a Secretaria de Educação estará sempre à disposição para abraçá-los e atuar em parceria”, falou Telma, aplaudida ao escolher também um texto da poetisa Cora Coralina para ilustrar o momento.

Utilizando a letra da canção ‘Tocando em Frente’, de Renato Teixeira e imortalizada pelo ‘pantaneiro’ Almir Sater, a Secretaria de Educação propôs uma reflexão coletiva aos presentes, reforçando a ideia de que educação é um verdadeiro semear. O clima ficou ainda mais leve e descontraído com a apresentação do cantor Nego Roger, que relembrou antigos sambas enredo, transformando o evento em festa.

O psicólogo e escritor Roberto Montechiari Werneck ministrou uma palestra cujas mensagens parecem ter conquistado o público, haja vista as reações da plateia. Dentre os temas abordados, a resiliência (capacidade de um indivíduo, após momento de adversidade, se adaptar e evoluir positivamente frente à situação) chamou a atenção. “Às vezes precisamos observar o que a vida nos mostra

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade