Encontro Estadual de Teatro de Rua reúne grupos em Cachoeiras de Macacu

sexta-feira, 13 de agosto de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Mais de 20 instituições culturais de várias regiões do estado do Rio estarão presentes no 1º Encontro Estadual de Teatro de Rua, que ocorre de hoje, 13, a domingo, 15, em Cachoeiras de Macacu. Durante os três dias os grupos e artistas se revezam em pequena mostra de teatro de rua e fazem intervenções urbanas, cortejos, oficinas e debates com participação popular. Além disso, os articuladores da Rede Brasileira de Teatro de Rua do Rio de Janeiro promovem a construção da Carta de Princípios da Rede, bem como definem o planejamento estratégico do movimento de teatro de rua no estado para os anos de 2011 e 2012. Para tanto, contam ainda com a consultoria especializada do Sebrae/RJ.

 

GRUPOS PARTICIPANTES

Apresentam-se no encontro a Cia. 2 Brinquinhos, Cia. Circular, Companhia Artística Em Nós, Corpos & Sombras, Grupo Arteatro, Grupo Entrou por uma Porta, Macedo Griot, Palhaça Borboleta, Palhaço Afonso Xodó, Senhor Palhaço, Teatro Itinerante, Cia. Viva, Luis Carlos Sil, Os Errantes Brincantes, Os Radiclowns, Palhaços Abelhito e Sucata e Trupe Família Clou, estes seis últimos de Nova Friburgo.

 

PROGRAMAÇÃO

A chegada dos grupos está prevista para hoje, 13, às 17h, seguindo-se sarau livre na Praça Duque de Caxias (praça de baixo). Amanhã, 14, haverá cortejo de abertura às 9h, na saída da Praça Manoel Diz Martinez, em direção à Praça Duque de Caxias. Ainda pela manhã está prevista mostra de teatro de rua. Para as 14h está previsto o evento Capacitação Sebrae: planejamento estratégico, no Centro Intereducacional de Cultura e Artes, cujas inscrições devem ser feitas no local. Às 20h será exibido o filme-documentário El Quijote Latinoamericano, seguido de debate, na Praça Duque de Caxias.

Para as 9h de domingo está prevista a construção da carta de princípios, numa promoção da Rede Brasileira de Teatro de Rua do Rio de Janeiro, na Praça Manoel Diz Martinez.

O encontro é uma realização da Rede Brasileira de Teatro de Rua do Rio de Janeiro; produção da Vale do Macacu Associação Cultural, e apoio do Sebrae, Fundação Nacional de Artes (Funarte), do Ministério da Cultura, governo do estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Cultura, Associação dos Artistas de Nova Friburgo (AANF), entre outros.

Mais informações pelo telefone (21) 8239-7406 ou pelo e-mail rbtrrj@gmail.com ou no blog www.rbtrrj.blogspot.com, ou ainda com Jeferson Cunha, pelo e-mail jr_ccunha@ibest.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro
Publicidade