Encontro de ex-alunos da AECNF chega à 5ª edição

Festa em comemoração aos 41 anos da Associação Educacional e Cultural de Nova Friburgo será neste sábado
quarta-feira, 03 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Montagem com vários momentos dos encontros anteriores dos ex-alunos da AECNF: celebração da amizade que transcende o tempo
Montagem com vários momentos dos encontros anteriores dos ex-alunos da AECNF: celebração da amizade que transcende o tempo

No próximo sábado, 6, será realizada mais uma confraternização de ex-alunos da extinta Associação Educacional e Cultural de Nova Friburgo (AECNF), fundada há 41 anos nas dependências do antigo Colégio Cêfel. Este será o quinto ano consecutivo de realização do evento. O reencontro acontecerá na residência do ex-aluno Cláudio Azambuja, no Cônego, a partir das 12h, regado a muita música, comida e animação.

De acordo com Max Antônio Meinig, um dos organizadores do evento, a ação tem como objetivo também celebrar a amizade e o respeito entre os ex-alunos. “Durante um dia inteiro, relembraremos o glamour dos áureos tempos de colégio e o carinho que ficou perpetuado no coração de cada um, mesmo após o afastamento. A vida nos separa, mas as memórias permanecem, e os bons momentos que passamos juntos não nos abandonam”, diz. 

Max destaca ainda a emoção de rever os amigos. “Mais um ano e aqui estou para um encontro da AECNF. Posso, de coração, dizer que é algo tão mágico e fascinante que eternizá-lo é fazer renascer a cada ano os frutos da frondosa árvore plantada nos idos de 1976, que marcaram nossas almas de forma tão contundente; que reviver é viver a plenitude da felicidade no reencontro com os amigos. Que venham 2018, 2019…”

Para Heraldo Sousa Mesquita, ex-professor de geografia e diretor-geral da instituição, o encontro fortalece o carinho entre os ex-alunos. “Friburgo como presépio da nossa grande amizade. De construção de dias melhores para nossos filhos, nossa família, nossos amigos. O mundo é uma abstração! O importante é o espaço de convivência que solidifica e enfrenta os momentos de dificuldade que se avizinham! Com o frio caloroso da terra amada estaremos reconstruindo e renovando nosso pacto de eterna busca pela compreensão, pelo perdão, pelos valores humanos que sempre priorizamos. Fico alegre com as brincadeiras e as gozações sadias! Uma argamassa forte que nos une em todos os momentos”, disse Heraldo, que atualmente mora em Niterói e todos os anos vem à cidade especialmente para o evento. 

Quem também vem de longe é a ex-aluna Tete Balbi. Todos os anos ela embarca nos Estados Unidos, onde mora desde 1992, com destino para o Brasil. O motivo? Reviver os tempos de escola. “Existe uma expectativa natural quando vai chegando o mês de maio, que me eleva, trazendo muito mais alegrias. Fico à espera dos carinhos dos amigos de adolescência. Então, independentemente de onde vivo agora, tenho a certeza de que estamos muito perto um do outro. Somos Aecnfianos!”, exclama. 

Vale destacar que a confraternização irá reunir ex-alunos de várias partes do Brasil e promete repetir o sucesso dos anos anteriores e ser marcado pelo clima de alegria e recordações do colégio, cuja proposta de ensino era inovadora para a época. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos com Ronaldo Bizzotto na Rex Calçados, na Avenida Alberto Braune, 110, Centro. 

  • Heraldo Souza Mesquita — o Professor Souzinha — ex-diretor geral

    Heraldo Souza Mesquita — o Professor Souzinha — ex-diretor geral

  • Tete Balbi, que vem dos EUA para o encontro

    Tete Balbi, que vem dos EUA para o encontro

  • Max Meinig, um dos organizadores do evento

    Max Meinig, um dos organizadores do evento

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: AECNF
Publicidade