Empresas do segmento de turismo recebem diagnóstico do Sebrae

Durante o evento, nesta quinta, serão agendadas consultorias individuais. Interessados em participar da ação podem comparecer ao encontro
quarta-feira, 04 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Ação é destinada a pequenos empreendedores do setor de turismo como hotéis, bares, restaurantes, transportadoras e guias (Divulgação)
Ação é destinada a pequenos empreendedores do setor de turismo como hotéis, bares, restaurantes, transportadoras e guias (Divulgação)

Nesta quinta-feira, 5, o Escritório Regional Serrana I do Sebrae realizará a entrega do diagnóstico de Marketing Digital e Promoção Comercial à 31 empresas do segmento de Turismo de Nova Friburgo. O encontro, que faz parte do projeto “Fortalecimento do Mercado de Turismo e suas Novas Formas de Comercialização” acontecerá às 16h, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), localizada na Avenida Alberto Braune, 111 - Centro.

Desenvolvida com o objetivo de aumentar a competitividade dos pequenos negócios da cadeia produtiva do turismo inseridos no Roteiro Rio Serra Mar, a ação é destinada a pequenos empreendedores do setor como hotéis, bares, restaurantes, transportadoras e guias. A proposta é que, através do projeto, as empresas possam melhorar a experiência turística, adotar novos canais de comercialização, em especial no ambiente digital e conquistar novos consumidores e mercados.

De acordo com a analista do Sebrae, Márcia Bittencourt, a partir deste diagnóstico serão realizadas consultorias, oficinas e capacitações, além de ações de mercado, que incluem  a criação e execução de plano estratégico de promoção do Roteiro Rio Serra Mar. “A ideia é impulsionar os empreendimentos participantes, fortalecendo as mídias digitais já existentes, como Sites, Facebook e Instagram, divulgando o aplicativo lançado pelo Sebrae com a ofertas de serviços do Roteiro e realizando eventos de promoção integrada dos destinos, além da participação estratégica em feiras e eventos do setor”, disse.

Ainda segundo ela, durante o encontro, os empresários poderão agendar as primeiras consultorias individuais. As empresas que possuírem interesse em participar do projeto podem comparecer ao evento e obter outras informações. Mais detalhes sobre a ação ou a respeito do encontro podem ser adquiridos através do telefone (22) 2523-6908.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade