Em visita à Faol, prefeito confere a nova frota de ônibus

Alguns dos 30 novos coletivos com climatizadores e suspensão a ar já estão nas ruas
sexta-feira, 06 de outubro de 2017
por Guilherme Alt
O prefeito Renato Bravo assume o lugar do motorista de um dos novos ônibus da Faol (Foto: Henrique Pinheiro)
O prefeito Renato Bravo assume o lugar do motorista de um dos novos ônibus da Faol (Foto: Henrique Pinheiro)

O prefeito Renato Bravo, secretários e vereadores conheceram nesta sexta-feira, 6, os novos ônibus adquiridos pela Faol. A frota na cor padrão azul e com o selo dos 200 anos de Nova Friburgo nas laterais e na parte traseira, é equipada com climatizadores que garante temperaturas agradáveis aos passageiros, tanto em dias frios, como quentes. Os veículos também tem suspensão a ar e entradas para cabos USB, facilitando a vida dos usuários que poderão carregar seus celulares durante as viagens.

A chegada dos novos ônibus sem cadeiras para os cobradores, no entanto, incrementa a polêmica da dupla função que vem sendo exercida pelos motoristas de ônibus. “É uma questão que eu irei conversar com a empresa”, afirmou o prefeito, que, durante a visita, assistiu a uma demonstração da utilização dos elevadores para cadeirantes e até posou para fotografias sentado ao volante de um dos ônibus. O vereador Aylter Maguila, que é ex-funcionário da Faol, chegou a dirigir um ônibus climatizado na garagem.

Além dos novos ônibus, foi anunciada a instalação de uma central de monitoramento por GPS na Prefeitura e na Faol. “Com ela, iremos acompanhar em tempo real onde os ônibus estão, o cumprimento de horários e o atendimento ao público. Vamos ficar atentos para saber das necessidades da população”, completou Bravo. “A tendência é que os bairros mais populosos recebam essa frota e isso dará espaço para que as localidades mais distantes tenham mais ônibus disponíveis. A ideia é fazer um sistema circular-central e assim desobstruir o trânsito no Centro da cidade”, anunciou o diretor da nova Faol, Paulo Valente.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: faol | Trânsito
Publicidade