Em vez de temporal anunciado, Friburgo ganha arco-íris duplo

Chuva forte perde força antes de subir a serra e se concentra mais nos arredores de Lumiar
quarta-feira, 03 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O arco-íris duplo entre a Ponte da Saudade e Mury, atrás do Hotel Buscky (Foto da leitora Margarethe Albrecht)
O arco-íris duplo entre a Ponte da Saudade e Mury, atrás do Hotel Buscky (Foto da leitora Margarethe Albrecht)

A chuva forte anunciada para a tarde desta quarta-feira, 3, pela Defesa Civil não se confirmou, mas, em compensação, brindou os friburguenses com um presente imprevisível: um arco-íris duplo. O fenômeno foi observado entre a Ponte da Saudade e Mury. 

O alerta da Defesa Civil foi emitido de manhã, via celular,  pedindo atenção aos moradores de áreas de risco. Mas a chuva, no decorrer do dia, concentrou-se mais na Região Metropolitana, nos arredores de Casimiro de Abreu e de Lumiar e em Cachoeiras de Macacu, perdendo a força antes de subir a serra.

Para se cadastrar e receber alertas da Defesa Civil, basta enviar o número do CEP para o SMS 40199, ou entao acessar o site da Secretaria municipal de Defesa Civil. Para quem não possui acesso à internet, o cadastro pode ser feito diretamente na própria Defesa Civil, que funciona ao lado da prefeitura (antiga Rodoviária Leopoldina).

LEIA MAIS

Especialistas esperam que, no final dessas quase duas semanas de negociações, todas as partes reforcem seus esforços climáticos

Casa de dois andares foi desapropriada pelo Inea após tragédia de 2011, mas não havia sido demolida. Defesa Civil vistoria entorno

Ação vai marcar o Dia de Redução de Riscos de Desastres Naturais

Publicidade
TAGS: Clima