Em vez de temporal anunciado, Friburgo ganha arco-íris duplo

Chuva forte perde força antes de subir a serra e se concentra mais nos arredores de Lumiar
quarta-feira, 03 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
O arco-íris duplo entre a Ponte da Saudade e Mury, atrás do Hotel Buscky (Foto da leitora Margarethe Albrecht)

A chuva forte anunciada para a tarde desta quarta-feira, 3, pela Defesa Civil não se confirmou, mas, em compensação, brindou os friburguenses com um presente imprevisível: um arco-íris duplo. O fenômeno foi observado entre a Ponte da Saudade e Mury. 

O alerta da Defesa Civil foi emitido de manhã, via celular,  pedindo atenção aos moradores de áreas de risco. Mas a chuva, no decorrer do dia, concentrou-se mais na Região Metropolitana, nos arredores de Casimiro de Abreu e de Lumiar e em Cachoeiras de Macacu, perdendo a força antes de subir a serra.

Para se cadastrar e receber alertas da Defesa Civil, basta enviar o número do CEP para o SMS 40199, ou entao acessar o site da Secretaria municipal de Defesa Civil. Para quem não possui acesso à internet, o cadastro pode ser feito diretamente na própria Defesa Civil, que funciona ao lado da prefeitura (antiga Rodoviária Leopoldina).

LEIA MAIS

Estado já teve 3 mortes pela doença confirmadas neste início de ano, uma delas em Teresópolis

Entorno da Praça Getúlio Vargas vira um rio em menos de 1 hora

Região Serrana deve registrar índice pluviométrico de 150 a 200 milímetros por mês, um dos maiores de todo o estado, alerta o Inmet

Publicidade
Agora Faz
TAGS: Clima