Em Portugal, Campesina faz concertos solo e com filarmônica local

Próximas apresentações serão, dias 27 e 30, em Santo Tirso e Lorvão
sexta-feira, 23 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O cartaz das apresentações da Campesina em Portugal (Foto: Divulgação)
O cartaz das apresentações da Campesina em Portugal (Foto: Divulgação)

A Banda Sinfônica Campesina Friburguense continua em turnê por Portugal. Na próxima terça-feira, 27, ela se apresentará, sozinha, no Parque Dona Maria II, em Santo Tirso. Na sexta, 30, ela se apresentará, junto com a Filarmônica Boa Vontade Lorvanense, de Penacova, na Praceta das Fontainhas, em Vila das Aves.

Além dessas cidades, a banda friburguense tem concertos agendados em Lisboa, Coimbra, Porto e Fátima.

De acordo com o presidente da Campesina, Carlos Magno, o Maguinho, é uma grande conquista, não só para os integrantes, mas para todos os friburguenses. “Esse projeto vem de um trabalho de três anos. Os recursos para a viagem vieram de Portugal, através da Cia Galp Energia e amigos que conheci, por ocasião de minha visita por lá em 2016. Alguns empresários friburguenses e a população também ajudaram”, celebra.

A viagem tem propósito importantíssimo, e essa troca de ideias não termina em Portugal, de acordo com Maguinho. “Este intercâmbio cultural tem continuidade em 2018 com a vinda dos portugueses à nossa cidade. Lá na Europa, vamos tocar músicas populares da nossa cultura”, disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Campesina | euterpe | banda | Música
Publicidade