Em menos de um mês, mais de 50 caminhões de entulho retirados das ruas

Recolhimento de lixo, limpeza, capina e roçadas estão feitas em várias partes da cidade
quinta-feira, 05 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Uma grande quantidade de lixo e entulhos foi retirada pelas equipes da Subprefeitura nos últimos dias (Foto: Secom-NF)
Uma grande quantidade de lixo e entulhos foi retirada pelas equipes da Subprefeitura nos últimos dias (Foto: Secom-NF)

Nas últimas semanas a Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha tem promovido um mutirão de limpeza, recolhimento de lixo e entulhos, além de realizar roçadas e capina em diversas ruas dos três bairros. Por conta do início da 18ª edição da Feira de Promoção de Nova Friburgo (Fepro), os trabalhos nas proximidades do Country Clube foram intensificados.

O subprefeito Cláudio Pereira comentou que, devido às chuvas, o mato cresceu muito rápido. Por isso o trabalho de roçada, capina e limpeza da Avenida Conselheiro Julius Arp e das ruas Renato Mendes Machado e Tiradentes, próximas ao Nova Friburgo Country Clube, foram executados, a fim de deixar os acessos ao clube limpos e desimpedidos para os frequentadores da Fepro. Os funcionários seguem com esse mutirão de limpeza pela Avenida Conselheiro Julius Arp até a ponte de acesso ao campo do Friburguense A.C. Segundo Cláudio, com o início do período em que as chuvas diminuem o trabalho de limpeza nos bairros de sua atuação deve avançar mais.

De acordo com a prefeitura, a retirada de entulho também tem exigido trabalho diário das equipes da Subprefeitura de Olaria. Esta semana, os funcionários focam seus esforços na Rua Raul Veiga, onde três caminhões de móveis velhos e outros materiais foram descartados irregularmente pelos moradores próximos. Com a intenção de impedir que essa prática continue no local, o subprefeito de Olaria inicia nos próximos dias o plantio de mudas de árvores ali, além de fazer também um trabalho de conscientização da vizinhança, a fim de que essa rua tenha um aspecto melhor, já que atrai muitos turistas de compra de moda íntima devido às muitas lojas do setor ali existentes.

As ações se estenderam para o bairro Vale dos Pinheiros. Segundo a prefeitura, no total foram recolhidos 25 caminhões de entulho. Em março, foram necessários 29 caminhões para fazer a remoção de todo o material que encontrava-se nas ruas de Olaria, Alto de Olaria, Bela Vista, Vale dos Pinheiros, Parque São Clemente, Cônego e Cascatinha. Vale lembrar que, de acordo com o Código de Posturas de Nova Friburgo, a Prefeitura não retira entulho de obras, devendo o proprietário do imóvel tomar essa providência por conta própria, contratar uma caçamba e não jogar o material em vias públicas.

É importante ressaltar que o lixo e os entulhos gerados pela população implica em graves consequências para o meio ambiente e a saúde dos demais. Para denunciar, basta entrar em contato com a Subprefeitura, que fica na Avenida Júlio Antônio Thurler, 93, em Olaria, pelo telefone 2521-5533, ou na Subsecretaria de Posturas, na Avenida Alberto Braune, 223, no prédio anexo à Prefeitura, telefone 2525-9128.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: mutirão
Publicidade