Em Cantagalo, data é comemorada com tradicional passeio ciclistíco

Quem participa, ainda pratica a solidariedade ao doar um quilo de alimento não perecível como inscrição
quarta-feira, 01 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O evento é tradicional no município e além da confraternização estimula a vida saudável com a prática de esportes (Foto: Divulgação)
O evento é tradicional no município e além da confraternização estimula a vida saudável com a prática de esportes (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Cultura, Indústria, Comércio, Turismo, Esportes, Certames e Lazer de Cantagalo promove nesta quarta-feira, 1º de maio, feriado nacional pelo Dia do Trabalhador, a 39ª edição da Passeata de Bicicletas. Mais um que uma simples pedalada pelas ruas da cidade, a tradicional bicicletada - que reúne ciclistas de toda a região - é também um momento de confraternização entre trabalhadores e familiares. E quem participa do passeio ciclístico ainda pode praticar a solidariedade doando, como inscrição, um quilo de alimentos não perecíveis que serão distribuídos entre as instituições de caridade do município.

A Passeata de Bicicletas de Cantagalo tem como ponto de partida a rodoviária local,  saindo os participantes em direção ao Trevo da Aldeia, onde está montado um posto de distribuição de água para a hidratação, antes do retorno em direção à Praça João XXIII. No local, os ciclistas participantes também recebem um kit com lanche. Durante o evento, são realizados sorteios de bicicletas e brindes doados pelo comércio local em parceria com a Prefeitura de Cantagalo. “A Passeata de Bicicletas já é realizada em Cantagalo há quase 40 anos. É um evento que permite a interação entre diversas pessoas, estimula o exercício físico e o comabete sedentarismo, além de proporcionar um momento de lazer para as famílias”, observa o assessor municipal de cultura, Matheus Arruda. 

 

LEIA MAIS

São 50 vagas para quem tem ensino fundamental, médio e superior completos

PM encontrou drogas, bebidas alcoólicas e camisinhas usadas no local

Inscrições começam no dia 25 de março para oportunidades em diversas áreas e com salários de R$ 998 a R$ 11 mil

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra