Em ato de vandalismo, homem quebra árvore no Centro

Delegacia investiga o caso, flagrado por câmeras de segurança de um edifício próximo
segunda-feira, 30 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A árvore com
A árvore com "curativo" (Fotos: Henrique Pinheiro)

Na noite do último dia 28, um homem quebrou uma árvore que estava começando a florescer na Rua Antônio Soares Macedo, atrás do Friburgo Shopping. O caso já está sendo investigado pela 151ª DP.

Segundo o delegado Henrique Pessoa, o homem já foi identificado. Seria um morador de rua com pedido de prisão por roubo.

As câmeras de segurança de um prédio nas proximidades flagraram o suspeito. O homem aparece nas imagens na companhia de outras pessoas, em frente à árvore. Eles conversam por alguns segundos e o grupo se dispersa. Nesse momento, o suspeito se debruça sobre a muda e parte a planta ao meio, deixando o galho no meio da rua. Uma das pessoas que estava com o grupo volta e recolocou o galho partido dentro do cercado.

A prefeitura informou que diversas espécies de plantas e flores são cultivadas no horto municipal para realizar o serviço de revitalização por toda a cidade. A planta deste caso é uma pequena árvore ornamental, chamada extremosa. A Secretaria de Serviços públicos foi até o local para verificar o ocorrido e já realizou os cuidados necessários, como um sustento ao redor da árvore, para que ela possa brotar de novo.

 

 

LEIA MAIS

Árvores também foram extraídas de uma área de aproximadamente três mil metros quadrados

Convênio entre a prefeitura e a PM ampliará atuação contra esse tipo de poluição sonora

ISP divulga dados de violência doméstica no primeiro semestre em Nova Friburgo

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra