Edson Barboza reencontra rival do UFC neste sábado

Paul Felder chegou a ficar com sequelas após combate com friburguense há quatro anos
quinta-feira, 05 de setembro de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Edson Barboza reencontra rival do UFC neste sábado

Um reencontro com sabor de revanche. Paul Felder não traz boas recordações do primeiro encontro com Edson Barboza. Em julho de 2015, o lutador de Nova Friburgo levou a melhor, venceu o combate por decisão unânime dos juízes e deixou o adversário com algumas sequelas durante um bom tempo, especialmente com a reconhecida potência dos chutes.

“Eu conheço e respeito o Edson. E acho que esse conhecimento está trazendo o melhor de mim durante esse camp de treinamento. Já lutei com ele e ele me venceu. Foi minha primeira derrota como profissional. Estou muito ansioso e faminto para vingar isso. Não vou creditar a minha derrota aos chutes, mas não ajudou, com certeza. Eu continuei e tenho certeza que aquilo me prejudicou. Prejudicou o meu estômago por um bom tempo. Cheguei a urinar sangue depois do combate”, comentou em entrevista recente.

Edson e Felder voltam a medir forças no UFC 242, no próximo sábado, 7, na The Arena, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. O evento começa por volta das 11h (horário de Brasília), e este reencontro é o co-evento principal para o duelo entre Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier, também pela categoria dos leves.

Na época da primeira luta, Barboza começava a impressionar o mundo das artes marciais com a potência de seus chutes, e com o passar dos anos, sempre esteve cotado para lutar pelo cinturão da organização. Algumas derrotas e problemas inesperados, no entanto, impediram a concretização desse momento.

Tanto Edson quanto Felder fazem parte hoje da lista dos dez melhores atletas na divisão até 70 quilos. Portanto, uma vitória não pode aproximar ainda mais o vencedor de uma disputa de cinturão no futuro.

Aos 33 anos, o lutador de Nova Friburgo soma três derrotas nas últimas quatro lutas, vencendo apenas Dan Hooker nesse meio tempo. Em seu combate mais recente, em março deste ano, foi nocauteado por Justin Gaethje, aos 2 minutos e 30 segundos do primeiro round na luta principal do UFC Filadélfia, mesmo sendo considerado o favorito para o combate.

Conhecido como “O Dragão Irlandês”, Felder vai lutar com o objetivo principal de se aproximar do top cinco da divisão. Atual número 10 do ranking, vive uma grande fase no peso leve, com quatro vitórias nas últimas cinco lutas, sendo a mais recente sobre James Vick, em fevereiro deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: UFC
Publicidade