Duplo campeonato tinge as ruas de Friburgo de rubro-negro

Flamenguistas "tiram onda" exibindo orgulhosamente a camisa do time após a conquista da Libertadores e a vitória antecipada no Brasileirão
segunda-feira, 25 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Só deu camisa do Flamengo nas ruas (Fotos: Henrique Pinheiro)
Só deu camisa do Flamengo nas ruas (Fotos: Henrique Pinheiro)

A dupla vitória do Flamengo neste fim de semana - a conquista da Taça Libertadores da América, no sábado, 23, e o título antecipado pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, 24, com a vitória do Grêmio sobre o Palmeiras  -  levaram os friburguenses  que vestem a camisa rubro-negra ao êxtase.

A Rua Monte Líbano, concentradora de bares que transmitiram as partidas, chegou a ser interditada pela prefeitura para as comemorações. E não deu outra: foi um carnaval fora de época, com torcedores cantando hinos e empunhando bandeiras do Flamengo mesmo sob a chuva que caiu no sábado (foto).

A festa rubro-negra incluiu carreatas e fogos de artifício. Não foram registrados incidentes graves.

A segunda-feira, 25, foi dia de continuar exibindo o orgulho rubro-negro pelas ruas da cidade. Por todos os cantos, nas calçadas, praças e pontos de ônibus, eram vistos friburguenses vestindo a camisa do time. Muitos automóveis também circulavam com bandeiras ostentando o brazão do Flamengo. O "manto sagrado" também pendia de muitas janelas e varandas, além de adornar bares e lojas.

Jogo emocionante

Após um jejum de 38 anos, o Flamengo conquistou o bicampeonato da Libertadores da América, aos 47 do segundo tempo, com vitória por 2 a 1 sobre os argentinos do River Plate, no sábado em Lima, no Peru. O Flamengo não disputava uma final da Libertadores desde 1981, quando conquistou o título ao derrotar o Cobreloa, do Chile.

O gol do Riverplate foi feito aos 14 minutos do primeiro tempo, pelo colombiano e atacante Rafael Santos Borré. A primeira fase do jogo foi dominada pelo River. Aos 44 minutos do segundo tempo, no entanto, o Flamengo empatou a partida com um gol de Gabigol. Três minutos depois, o atacante virou a partida, garantindo a taça para o time rubro-negro carioca.

Título antecipado

Já no domingo, com vitória por 2 a 1 do Grêmio sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, o Flamengo sagrou-se campeão antecipado do Brasileirão, também nos minutos finais.  Um empate ou a derrota palmeirense era tudo o que o Flamengo precisava para completar um fim de semana inesquecível.

 

 

 

LEIA MAIS

Friburguense agora fica sem partida para jogar no segundo semestre

Um dos grandes eventos esportivos da cidade, Montanha Cup também será remarcado

Nas redes sociais, clube relembrou conquistas marcantes, a exemplo da Série B1 de 2019

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol