Duplo campeonato tinge as ruas de Friburgo de rubro-negro

Flamenguistas "tiram onda" exibindo orgulhosamente a camisa do time após a conquista da Libertadores e a vitória antecipada no Brasileirão
segunda-feira, 25 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Só deu camisa do Flamengo nas ruas (Fotos: Henrique Pinheiro)
Só deu camisa do Flamengo nas ruas (Fotos: Henrique Pinheiro)

A dupla vitória do Flamengo neste fim de semana - a conquista da Taça Libertadores da América, no sábado, 23, e o título antecipado pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, 24, com a vitória do Grêmio sobre o Palmeiras  -  levaram os friburguenses  que vestem a camisa rubro-negra ao êxtase.

A Rua Monte Líbano, concentradora de bares que transmitiram as partidas, chegou a ser interditada pela prefeitura para as comemorações. E não deu outra: foi um carnaval fora de época, com torcedores cantando hinos e empunhando bandeiras do Flamengo mesmo sob a chuva que caiu no sábado (foto).

A festa rubro-negra incluiu carreatas e fogos de artifício. Não foram registrados incidentes graves.

A segunda-feira, 25, foi dia de continuar exibindo o orgulho rubro-negro pelas ruas da cidade. Por todos os cantos, nas calçadas, praças e pontos de ônibus, eram vistos friburguenses vestindo a camisa do time. Muitos automóveis também circulavam com bandeiras ostentando o brazão do Flamengo. O "manto sagrado" também pendia de muitas janelas e varandas, além de adornar bares e lojas.

Jogo emocionante

Após um jejum de 38 anos, o Flamengo conquistou o bicampeonato da Libertadores da América, aos 47 do segundo tempo, com vitória por 2 a 1 sobre os argentinos do River Plate, no sábado em Lima, no Peru. O Flamengo não disputava uma final da Libertadores desde 1981, quando conquistou o título ao derrotar o Cobreloa, do Chile.

O gol do Riverplate foi feito aos 14 minutos do primeiro tempo, pelo colombiano e atacante Rafael Santos Borré. A primeira fase do jogo foi dominada pelo River. Aos 44 minutos do segundo tempo, no entanto, o Flamengo empatou a partida com um gol de Gabigol. Três minutos depois, o atacante virou a partida, garantindo a taça para o time rubro-negro carioca.

Título antecipado

Já no domingo, com vitória por 2 a 1 do Grêmio sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, o Flamengo sagrou-se campeão antecipado do Brasileirão, também nos minutos finais.  Um empate ou a derrota palmeirense era tudo o que o Flamengo precisava para completar um fim de semana inesquecível.

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade