Dona Rúbia ganha festa de aniversário emocionante em São Paulo

Celebridade friburguense viaja de avião pela primeira vez na vida e recebe o carinho de 150 fãs na capital paulista. "Muito feliz"
segunda-feira, 06 de março de 2017
por Karine Knust
(Fotos: Karine Knust)
(Fotos: Karine Knust)

Para Dona Rúbia 2017 começou cheio de emoções. Com seu canal no YouTube que não para de crescer, a dona de casa participou neste último fim de semana do seu primeiro encontro com fãs em São Paulo (SP).

Acompanhada por sua filha e administradora do canal, Patrícia Alezzandra, e duas de suas netas, Rúbia saiu de Friburgo rumo à capital paulista na sexta, 3, e a aventura já começou no caminho: sem nunca ter viajado de avião, uma das expectativas da youtuber era a respeito dessa experiência. “Fizemos um escândalo dentro do avião que todo mundo olhava”, conta ela, aos risos. “Foi uma bênção. É lindo ver a cidade lá de cima.”

O encontro de Rúbia e suas “rubietes” aconteceu em um salão de festas na zona leste de São Paulo e A VOZ DA SERRA também esteve lá para registrar o evento. Foram cerca de 150 fãs, que além de realizar o sonho de conhecer a youtuber pessoalmente, ainda aproveitaram para celebrar seu aniversário — no sábado, 4, Rúbia completou 50 anos. Emoção redobrada.

“Não esperava, nessa altura da vida, viver isso tudo.Não imaginava tanta gente, tanto amor, tanto carinho. As pessoas não se importaram com a minha aparência, com o meu jeito de falar. Fizemos um simples canal, sem ambição nenhuma, e hoje nós somos uma grande família. Agradeço a Deus por Ele estar unindo a gente. Independentemente de cor, de ser rico ou pobre, a gente é um só”, disse em discurso.

A emoção e o amor dos fãs

Quem esteve no encontro percebeu a felicidade e o carinho de todos os fãs que participaram da festa. Houve até quem deixasse a emoção transbordar em forma de lágrimas. “Vejo os vídeos há três meses e já pesquisei muito para ir até a terra dela para conhecer, mas estava muito difícil para eu conseguir. Quando soube do encontro logo decidi que precisava participar. Ela é muito mais do que imaginava, uma pessoa linda, amorosa, de uma luz enorme. Ela nunca me viu, mas quando nos abraçamos senti como se ela já me conhecesse há muito tempo”, disse, aos prantos, a enfermeira Cátia de Paula, de 67 anos, que foi de Juiz de Fora (MG) para São Paulo para conhecer Rúbia.

Outra pessoa que não mediu esforços para estar com Dona Rúbia foi a professora Érica Coimbra Brandão, 55 anos, de Olinda (PE). Afastada do trabalho há mais de um ano devido a uma depressão e a fibromialgia, Érica conta que viu em Rúbia a esperança para voltar a viver. “Quando recebi a primeira mensagem da Dona Rúbia, chorei. Ela me motivou, me tirou da cama, me ensinou receitas, me animou a viver. Até meu marido ficou feliz e me deu a maior força para vir. Ele sabe que graças a ela eu mudei”.

“Conheci a Dona Rúbia em um momento bem difícil e, no dia a dia, assistindo aos vídeos, aquilo se transformou em um alimento para mim. Ela me tirou da cama, me tirou do quarto, então, para mim, ela tem um significado enorme. Por isso fiquei tão emocionada quando a vi”, conta a fã paulista Maymu Cavasso, que declarou já ter assistido todos os vídeos de Rúbia.

E quem pensa que são só as mulheres as fãs está enganado. A dona de casa Flávia Gonçalves foi ao evento acompanhada pelo marido, o servidor público José Roberto da Silva. “Conheci o canal através da Flávia. Resolvi vir para acompanhá-la e porque passei a gostar dos vídeos também. O mais legal é que quando ela tinha 20 mil inscritos ou agora, com 200 mil, ela continua a mesma pessoa simples. Isso dá uma autenticidade maior e credibilidade também”, afirmou o servidor. “Com certeza valeu a pena estar aqui”, acrescentou Flávia.

“Meu desejo era conhecer a Dona Rúbia, mas não tinha condições de ir até ela, foi aí que surgiu a ideia de fazer o evento. O encontro estava marcado para o fim de fevereiro, mas quando descobrimos que o aniversário dela era em março, ficamos ainda mais empolgados e resolvemos fazer do encontro uma comemoração. Recebemos mais de 500 e-mails, mas pelo tamanho do espaço e localização muitos não puderam virl”, afirmou uma das organizadoras do evento, Liza Santos.

Números que impressionam

Com sete meses de canal, Rúbia começou a gravar vídeos para compartilhar receitas e dicas do lar. Mas a identificação de milhares de pessoas com ela foi tanta que não demorou muito para Rúbia receber presentes e cartas de fãs dos mais variados cantos do mundo. Para se ter uma ideia, em sua primeira entrevista para A VOZ DA SERRA, em dezembro de 2016, Rúbia já possuía 125 mil inscritos em seu canal no YouTube e um total de pouco mais de 15 milhões de visualizações em seus vídeos. Em dois meses ela duplicou o número de acessos, e agora conta com mais de 30 milhões de acessos e mais de 220 mil inscritos.

O sucesso é tanto que ela já saiu em diversas mídias, participou de comerciais, e agora vai ganhar uma peça íntima batizada com seu nome: o shortinho Dona Rúbia. A novidade foi divulgada pela empresa, que também faz vendas online e realizou sorteios de brindes, durante o evento. “Não vendíamos esse shortinho em nosso site, mas quando Dona Rúbia apareceu mostrando e recomendando um deles em um vídeo no YouTube, começamos a ter uma procura muito grande pela peça. Foi aí que decidimos comercializar o short para uso com vestidos ou saias de forma online. E nada mais justo do que batizar a peça com o nome dela. Foi a forma que encontramos de agradecer”, afirma o empresário Bruno Milhorance.

Emocionada, Dona Rúbia afirmou “Não tive uma vida fácil, mas nunca deixei que isso me afetasse. A minha intenção é ajudar as pessoas a encontrar o caminho delas com o amor. O amor faz a gente crescer, muda a nossa vida, cura, transforma, liberta”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Dona Rúbia | Personalidades friburguenses
Publicidade