Domingo de Páscoa com caminhada em Amparo

Circuito Tiradentes tem percursos com níveis moderados de dificuldade
terça-feira, 16 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O circuito Tiradentes (Divulgação)
O circuito Tiradentes (Divulgação)

Neste domingo, 21, será celebrada a Páscoa, mas também é feriado nacional em homenagem ao líder da inconfidência mineira e mártir da Independência do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que dá nome a um loteamento em Amparo. O distrito, a 15 quilômetros do Centro de Nova Friburgo, será palco para mais uma caminhada ecológica do Circuito Tiradentes, promovida pelo movimento Anda Friburgo. O percurso será de dez quilômetros em estradas de terra batida, com cinco quilômetros de subida e outros cinco, de descida, em meio as belezas naturais de Amparo.  

A caminhada vai começar às 9h, no coreto da pracinha do centro do distrito, em frente ao casarão da Associação de Moradores e Amigos de Amparo (Assamam). A caminhada é gratuita, sendo aconselhável somente quem estiver apto a caminhadas moderadas, com subidas íngrimes (grau de ficuldade 8). O percurso não é recomendável para sedentários e crianças com menos de 5 anos. Menores deverão estar acompanhados dos responsáveis. Os participantes devem vestir trajes leves e não esquecer de levar garrafa d’água, bonés, óculos e protetor solar.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site http://novafriburgo.caminhadas.info/.  Mais informações pelo telefone (22) 9 98211626 - com o guia e operador de turismo, André Luis Ricarte Ramalho. Haverá sorteios de brindes mas somente para os inscritos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade